Produzindo com ociosidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE TRIÂNGULO MINEIRO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS













ESTUDO DE CASO: PRODUZINDO COM OCIOSIDADE








Disciplina:
Professora: Marco Aurélio
Acadêmico: JulianTextor Schmitt








Ituiutaba, setembro de 2012


A proposta do estudo de caso é trabalhar com uma empresa que esta com sua capacidade produtiva ociosa, ou seja, sobrando tempo naprodução. Tendo em vista que ela está produzindo 5 mil peças por funcionário ao ano, onde ela conta com 500 funcionários e totaliza 2,5 milhões de peças.
A empresa Maxpneus possui uma capacidadeprodutiva de 10 mil peças ano por funcionário, o que totaliza 5 milhões de peças ano, sabendo que ela pode produzir o dobro de peças, o planejamento deve ser:


a)Aumentar a produtividade dosfuncionários afim de atingir os 100%


b)Estender seu ramo de mercado, aproveitando a brecha no mercosul que está pouco explorado, tentando elevar em no mínimo 700% as vendas.


c)Elevar osgastos com marketing para expandir no mercosul, destinando uma verba de 4% do lucro bruto atual para tal.


d)Aumentar a equipe de vendas em 50% e usar recursos disponíveis para implantar umafilial de distribuição ao MERCOSUL.


e)Reduzir a margem de lucratividade para 7,5%, deixando mais ou menos 9% do lucro para tal investimento, realizar contrato para fornecimento de matéria primanos próximos 5 anos, fazendo a entrega de matéria prima na mesma evolução da produção e será pago o mesmo valor pela matéria prima a mais até alcançar o 5milhões/ano de produção, após isso será pago 20%a menos por matéria prima, esse valor na redução da compra de matéria prima será destinado para investimento na empresa.


Vamos aos Resultados esperados:


O aumento da produtividadechegando aos 100% será gradativo, tendo em vista que o aumento dos 50% ociosos da produção será dividido em 20 meses aumentando 10% da produção atual a cada 2 meses.
Calculando que são produzidas...
tracking img