Producaotextual1 5fase

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SCHARLENE ALINE FOGAÇA DOS SANTOS LEÃO















produçao textual 1
















Concórdia
2013





scharlene aline fogaça dos santos leão

















produç ão textual 1








Trabalho apresentado aoCurso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Seminário IV, Gestão de Pessoas I, Tópicos Especiais em Administração, Diagnóstico Organizacional e Análise Contábil


Profs. Fabiano Palhares Galão, Samara Headley, Karen Hiramatsu, Rinaldo Lima, Vânia Almeida.








Concórdia

2013Sumário


Questão 1 4
Questão 2 6
Conclusão 8
Referências 9


















































PRODUÇÃO TEXTUAL 1

Questão 1



Podemos dizer, que dentre várias características que definem um verdadeiro empreendedor, existem algumas que se destacam, e se tornam evidentes nas atitudes e nos produtos das empresas.Vejamos algumas características de empreendedor:


• Conhecer o ramo de atuação e buscar sempre novas informações;
• Possuir capacidade de liderar e motivar;
• Correr riscos calculados;
• Ser otimista, organizado e criativo;
• Possuir comprometimento e determinação;
• Ser persistente, não desistir e superar obstáculos;
• Ser independente e autoconfiante;• Estabelecer metas;
• Buscar oportunidades e tomar iniciativa;
• Acompanhar o desempenho dos concorrentes;
• Planejar e realizar um monitoramento sistemático das ações.


Analisando o perfil dos empresários das maiores franquias de chocolate do país, Renata Vichi e Alexandre Costa, respectivamente, vice presidente da CRM e presidente da Cacau Show, encontramos várias dessascaracterísticas em ambos.
Renata Vichi, a vice presidente da CRM, o grupo que controla a Kopenhagem e a Brasil Cacau, está na empresa desde os 17 anos. E antes de chegar a direção da empresa, passou por todos os setores da mesma. Ou seja, Renata conhece bem o ramo de atuação e possivelmente, nunca se importou em buscar novas informações, de conhecer melhor seu produto e os processos envolvidos.Renata passou quase 3 anos analisando a possibilidade de criar uma nova marca que fosse mais acessível ao bolso dos brasileiros, a uma classe popular, evidenciando assim, a característica de correr riscos calculados. Quanto a otimismo, organização e criatividade, não há duvida de que Renata é uma profissional com essas características, pois do contrário não teria chegado onde está atualmente nomercado. Novos produtos são criados a cada ano, ou ainda novas formas de produção são criadas a fim de diferenciar as marcas. Renata, desde cedo, mostrou-se comprometida com a empresa e determinada a fazer a mesma crescer, não apenas pela tradição, como também pelo sabor da marca. Renata não viu na concorrência um obstáculo, mas sim uma forma de impulsionar suas vendas com outra linha de produtos,uma grande oportunidade. A autoconfiança de Renata a faz afirmar que existe uma grande diferença nos sabores de seus chocolates, quando comparados a concorrência. Renata estabelece metas e as cumpre, muitas vezes superando os objetivos da própria organização. Ainda, podemos acrescentar que Renata acompanha o concorrente, pois a companhia busca instalar-se em lugares estrategicamente próximos ao doconcorrente, e a criação de sua nova marca evidencia o quanto ela acompanha o desempenho da concorrência, visto que busca competir com produtos similares para conquistar o mesmo público. Finalmente, é perceptível que Renata avalia suas ações e as monitora de perto, principalmente por ter de prestar contas a seu pai, o presidente da empresa.
Alexandre Costa também começou sua carreira de...
tracking img