Produção textual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1229 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

INTRODUÇÃo

Este trabalho tem por finalidade de relatar as diferencias entre os gêneros textuais, quando no cotidiano das empresas e da vida civil analisando assim os seguintes documentos ATA, ATESTADO e BILHETE.
Entendendo assim como se descrever os itens de cada documentos citados tendo como objetivo suas importâncias e suas finalidades.Os métodos usados para o desenvolvimento do trabalho teve os seguintes textos escolhidos: ATA que por ela, descreve-se o que passa ou passou numa reunião ou congresso de forma precisa. O atestado que tem por sua finalidade de justificar algo. O bilhete mesmo não sendo tão formal mas tem por sua a responsabilidade de transmitir seu aviso mas nunca esquecendo do bom senso e educação.A teoria para o assunto do trabalho foi encontrada na internet, livros e diversões tipos de informações e debates.
“ Na ata não deve haver abreviaturas. Os números-data, valores etc.- devem ser escritos, preferencialmente, por extenso”.

CARMO, CLÁUDIA GRISÓLIA, 1997
BOLSANACIONAL do LIVRO
EDIÇÃO ORIGINAL - CURITIBA-PARANÁ

Ata
Ata da reunião deve ser escrita (manuscrita) em livro destinado especificadamente para essa finalidade. Esse livro deve ter termo de abertura, assinado por pessoa autorizada, a qual também deve numerar e rubricar todas as folhas do livro. O texto deverá serem linhas corridas, sem parágrafos ou espaços em possa haver acréscimos ou alterações de palavras, não é permitido pular linhas, e deve ser escrita de forma dissertativa. Se houver engano no momento da redação, deve-se escrever digo e fazer a retificação necessária. Se os erros forem verificados após a redação, deve-se empregar ¨ em tempo: onde se lê...leia-se...¨. Na ata não deve haverabreviaturas. Os números, data, valores, etc.- devem ser escritos, preferentemente, por extenso. Constando também o local onde foi realizada, na cidade ou em outro local. Deve ser declarada aberta constando o horário as (vinte e três horas ), nome do presidente por escrito, que dirige a reunião. Devem ser relatado todos os membros ali presentes se necessário for, escrever os nomes completos de todos.Relatando o que foi discutido em pauta e quem a leu, se houver artigos devera ser registrada em ata o titulo e sua fonte devendo ser assim preparo previamente. Deve ser sempre lida a ata anterior que foi aprovada por unanimidade. A seguir proceder-se a chamada nominal dos presentes (para facilitá-la a vida do (a) secretário (a) lê-se somente o primeiro nome do presente, se houver alguma correspondênciadeve ser representada a todos informando sua procedência como data e horário não sendo necessário o registro da mesma em ata salvo fatos de relevância por força maior.
Atestado
O atestado medico e uma espécie de documento onde você recebe por um medico especialista em uma determinada área na qual você procurou, pois estava com alguma dor e la descobriu que não estavaadepto a exercer sua funções laborais.
O atestado medico e um comprovante, onde e comprovado através de coisas escritas no papel que você não pode trabalhar durante um determinado período.
Há diversos modelos de atestados médicos, os quais podem ser usados para justificativa da ausência do trabalho, da escola em caso de provas perdidas e para não ter que pagar a provadá- se o atestado comprovando que você não foi naquele dia na escola por causa de consultas com o medico, outro tipo de atestado é ou usado por pessoas que possuem realmente uma doença e que necessita ficar sem ir trabalhar.
O atestado medico deve conter as seguintes informações data da consulta, data do inicio do afastamento do paciente e o termino, RG, Cid, nome completo e...
tracking img