Produção textual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1:
Nota: Não gerada
Na esteira do pensamento de Marcelo Cavalcanti Almeida, o processo no qual uma companhia transfere parcelas de seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídaspara esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial a versão. Refere-se a?
Alternativas
1 - Fusão.2 - Cisão.
3 - Incorporação.
4 - Conglomerado.
5 - Pólo Empresarial.
Sua resposta

Sem resposta

[pic]

Questão 2:
Nota: Não gerada
De acordo com o artigo 227 da Lei 6.404/76, aoperação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra que lhes sucede em todos os direitos e obrigações. Refere-se a?
Alternativas
1 - Fusão.
2 - Cisão.
3 - Incorporação.
4 - Conglomerado.5 - Pólo Empresarial.
Sua resposta

Sem resposta

[pic]

Questão 3:
Nota: Não gerada
O processo de dissolução, liquidação e extinção possui atenção voltada para empresas que não têminteresse ou necessidade de passarem pelos outros temas abordados em nosso Livro didático, como a transformação, incorporação, fusão ou cisão. Acerca do assunto, julgue os itens que se seguem:
I. Adissolução é o ato por meio do qual o titular (empresa individual) ou os sócios (empresa societária) decidem pela paralisação total das atividades da empresa.
II. O processo de liquidação de uma sociedadeabarca uma série de fatores e ações reservadas ao cumprimento de fazer-se realizar o ativo e honrar o passivo e, por fim, promover a partilha do saldo restante entre os sócios, os quais aplicaram nomomento da constituição da empresa, para atendimento de suas necessidades pessoais, assim como a contribuição até aquele momento, quanto aos aspectos sociais.
III. A extinção definitiva de uma companhiaocorre pela finalização total da sua liquidação, que se da por encerrada a liquidação com a divisão dos remanescentes aos seus acionistas ou sócios.
IV. Na extinção as empresas poderão proceder...
tracking img