Produção gráfica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Produção Gráfica
O que é produção gráfica: é impressão offset, Tiragem, Woobler, Gutemberg, Tipografia, Fornecedor Ação promocional, IIustrador, Chapas de alumínio, RGB, Alto-relevo, Gráfica, Qualidade de impressão, CMKY e Corel Draw.
O produtor gráfico é um profissional dinâmico, responsável e tem que esta dentro das novidades do mercado publicitário e gráfico isso lhe faz um excelenteprofissional.
O primeiro sistema de impressão foi a Xitografia:
a. Xilo de madeira
b. Glifo de Marca
c. Ia de Ação
Esse processo é desenhado a imagem invertida sobre uma prancha de madeira a qual é escavada ao redor do desenho, deixando a imagem com relevo para reprodução.

O sistema offset é origem da litografia:
a. Lihto de pedra
b. Glifo de marcac. Ia de ação.
Consiste em usar uma pedra hidrófila com base para uma imagem produzida com substrato gorduroso, ou seja, repulsão de corpos gordurosos e não gordurosos. Usando matriz com as mesmas características da litografia, no entanto, usam chapas de alumínio como meio de gravação e transferência de imagem.
A impressão off set, é basicamente constituída de três cilindros: Um estacolocado a chapa
Rotogravura: gravação em metal, método antigo para obter e reproduzir as imagens em série. Utilizar placa de metal maleável, com o cobre e desenhado por meio de traços e pontos as imagens que serão produzidos. É conhecido também como encavográfico, baseada em baixo-relevo e utilizar o mesmo processo de gravuras em metais.
Característica do processo:
a. Matriz é degrande durabilidade, é geometricamente cilíndrica, metálica em baixo relevo e possibilidade de imagens contínuas;
b. Quanto ao suporte: lixos, flexíveis, semi-rígidos márcios;
c. Quanto a tinta: líquida, secagem por evaporação dos solventes e logo após a impressão;
d. Quanto ao sistema de impressão: é direto, de alta velocidade, possibilidade de frente e verso, acoplar corte evinco ao sistema de saída e imprime todas as cores de única entrada na máquina;
e. Quando à viabilidade comercial: Custo alto, mas dependendo da natureza do trabalho, obriga a uma análise atenta das características do trabalho a executar;
f. Mercado alvo: editorial, revistas jornal (Brasil e EUA);
g. Embalagem: Flexível, Ex: celofane, plásticos, polipropileno, nylon, polietileno,poliéster e etc), alumínio, Semi-rígida: caixa para detergente em pó, papel de valor, papel para decoração, embrulho decorado, suporte para transferência em aglomerados de madeira e cerâmica.
Obs: Embalagem, é de alta tiragem sua matriz resiste até 10 milhões de cópias contra 1 milhão Offset; Impressão sobre substrato impermeáveis, tipo plástico ou alumínio, o qual exigem uma tintade secagem imediata, após impressão de cada cor, e mantendo o solventes altamente voláteis. Permite imprimir layouts que não podem ser interrupções no padrão ou desenho.
Flexografia: princípios básicos da tipografia e rotogravura, alto relevo e tinta fresca, processo rápido e flexível: papel, celofane, filmes, plásticos e etc. E seu processo é voltado para impressão de materiaiscontínuos, com etiquetas em bobinas. São feitas por matriz de material sintéticos flexível, semelhante à borracha, sua imagem é em alto relevo em papel, plásticos laminados e etc.
Serigrafia: sistema milenar, conhecido também por processo permeográfico, sistema de rede fina de naylon. Sua vantagem é a possibilidade de imprimir em diversos matérias, como papel “PVC vinil”, exemplo: vidro, plásticos,adesivos, acrílicos e etc.
Tampografia: sistema em baixo-relevo consiste em transferência de tinta do clichê (matriz), para peça a ser decorada através do tampão, principalmente impressão de brindes.
Tipografia: é um processo em que a matriz impressa é dura e plana normalmente “clichês”, na qual a imagem a ser impressa esta em alto-relevo e sua utilização é mais para cartões, blocos de...
tracking img