Produção de textos

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 24 de fevereiro de 2011
Alckmin diz que recusa a docentes obesas não é "questão de aparência"
Governador comentou caso de cinco aprovadas em concurso que teriam sido barradas no exame médico por conta do peso
CinthiaRodrigues, iG São Paulo | 02/02/2011 15:54
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu nesta manhã que obesidade pode ser motivo para barrar a contratação de professores. Questionado sobre cincoprofissionais que denunciaram ao jornal Folha de S.Paulo não terem sido aprovadas no exame médico por conta do peso, ele afirmou nesta manhã que “não é uma questão de aparência, mas legal”.Governador fez entrega simbólica de kits escolares que serão distribuídos na volta às aulas
Segundo ele, os critérios técnicos são estabelecidos pelo estatuto do funcionário público, que exige "aptidãofísica". O governador, no entanto, disse que cabe recurso. “Caso o resultado do exame de saúde tenha sido considerado injusto, as pessoas podem recorrer. Se houver algum erro será imediatamentecorrigido.”
De acordo com a reportagem, cinco mulheres com peso entre 90kg e 114kg, que haviam passado por concurso para efetivação na rede foram reprovadas no exame médico. Duas delas teriam ouvido dosmédicos que a obesidade as reprovaria.
Ao todo, o Estado aprovou 9.304 novos professores aprovados em concurso no ano passado.
O sindicato dos professores (Apeoesp) divulgou nota de indignação com adecisão de impedir a contratação de obesas. "Nós temos reivindicado que o governo de São Paulo convoque todos os 56 mil aprovados no recente concurso e que realize mais concursos públicos para docentes narede estadual, tendo em vista que faltam professores de diversas disciplinas e que não é mais possível manter um contingente tão elevado de professores não efetivos na maior rede de ensino do país.Entretanto, além de não atender nossa reivindicação, o governo estadual ainda utiliza justificativas inaceitáveis para impedir que candidatos aprovados tomem posse.", afirma a nota.
O secretário de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produção de texto
  • Produçao de texto
  • Produção de texto
  • PRODUÇAO DE TEXTO
  • Produção de texto
  • Produção de textos
  • producao de texto
  • Produção de texto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!