Produção de aprendizagem

Páginas: 12 (2902 palavras) Publicado: 5 de abril de 2011
FACULDADE INTERNACINAL DE CURITIBA – FACINTER
GLAUCIA GOMES DA SILVA RU: 343378 2008 07
TEREZINHA APARECIDA FERREIRA VIEIRA RU: 345451 2008 07

AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

PARATI
2009

GLAUCIA GOMES DA SILVA RU: 343378 2008 07
TEREZINHA APARECIDA FERREIRA VIEIRA RU: 345451 2008 07

AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NA ATUAÇÃO DOPROFESSOR E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Produção de aprendizagem apresenta à UTA Didática, no curso de Pedagogia à Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.

Tutora Local: Ieda Maria Cezaroni
Centro Associado: Parati

PARATI
2009

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3
2 AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10
REFERÊNCIAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . 11
APÊNDICE 1 – QUESTAO INDIVIDUAL. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12

1 INTRODUÇÃO
O objetivo de Produção de Aprendizagem é abordar as tendências pedagógicas da prática escolar como a tradicional, escola nova, tecnicista, crítico e pos critica, e ainda os principais pontos históricos do processo da didática as técnicas utilizadas nos diferentesmétodos apresentados e os pontos históricos da formação docente no Brasil, como eram organizados os primeiros cursos de magistério e qual a necessidade do curso de magistério na modalidade normal na atualidade.
A produção de aprendizagem é de suma importância para a prática docente dos alunos de Pedagogia, pois através deste trabalho pudemos desenvolver algumas habilidades, como futurospedagogos, já que é um exercício e uma oportunidade de colocar em prática as teorias estudadas durante esta unidade temática de aprendizagem. Além disso, contribui para uma visão crítica e criteriosa a respeito do que são os processos da educação e da formação dos professores, podendo contextualizar através da realização de estudos nos livros desta unidade temática.
O desenvolvimento da nossa basede dados para análise se constituiu na utilização de referências como: pesquisas em sites, leituras dos livros desta unidade temática, debates com turma de pedagogia e encontros para formulação deste trabalho, além dos materiais fornecidos para análise desta presente unidade temática. Toda reflexão e análise desenvolvidas neste trabalho foram dinamizadas com os conteúdos estudados na UnidadeTemática de Didática, nas disciplinas de Currículo Escolar, Didática, Formação de professores e Pesquisa da Pratica Profissional – Magistério Nível Médio/Projeto da Escola.
Esta Produção de Aprendizagem pretende abordar os principais aspectos das tendências pedagógicas, os fatos históricos da formação docente apresentar as técnicas utilizadas diferentes métodos, os principais pontos históricos daformação docente a organização dos primeiros cursos de magistério e a necessidade deste curso para a atualidade. Nesta perspectiva, este trabalho reflete sobre o processo em que a educação passou até chegar os dias atuais aborda a questão do processo da didática como ocorreu todo o processo, a formação dos profissionais durante os processos históricos e suas dificuldade.
2. AS INOVAÇÕESPEDAGOGICAS NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Na tend ência da educação tradicional o pensamento é uma fonte de acumular e guardar informações obtidas no decorrer do processo de educação, pois quanto maior for o volume de informações que tenha armazenado a pessoa era considerado mais educado, o que mais contava era a quantidade de conteúdos armazenados em sua mente. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produção de aprendizagem
  • produçao de aprendizagem
  • Produção de aprendizagem
  • Produção de aprendizagem
  • Produçao e aprendizagem
  • Produção de aprendizagem
  • Produçao de aprendizagem
  • Produção de aprendizagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!