Processos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha

SEFERTZI, Elena (2000), “Os novos desenhos”. Revista HSM Management, 18, 74-78.

OVERHOLT, Miles H. (2000), “Flexibilidade e vantagem competitiva”. Revista HSM Management, 18, 68-72.SEFERTZI, Elena (2000), “Os diversos níveis”. Revista HSM Management, 18, 80-84.



Autores

Elena SEFERTZI fez mestrado de sociologia na Universidade de Paris René Descartes-Sorbonne,pós-graduação (DEA), e um doutorado na Ecole dês Hautes Etudes em Ciências Econômicas da Universidade Aristóteles de Salónica (1985-89) e como professora assistente na Universidade Técnica de Creta(1990-1999). Seus interesses de pesquisa centram-se na inovação política regional, transferência de tecnologia de tecnologia e desenvolvimento industrial. Participou r coordenou vários projetos de pesquisafinanciados por organizações de pesquisa e da Comissão Europeia.

Miles H. OVERHOLT é especialista em desenho e mudança organizacional e autor de Building Flexible Organization: Apeople-centered Approach.



Resumo

Os três artigos da revista HSM relatam o tema da flexibilidade do desenho organizacional.

No primeiro é abordado pelo artigo seis tipos de organizaçãoflexível, dividindo-se em duas categorias de empresas: as centrais e as fornecedoras.

No segundo artigo é relatado e explicado como as organizações flexíveis tornam a flexibilidade como umavantagem competitiva, ao fim apresentando diferentes tipos d arquiteturas organizacionais.

Já no terceiro artigo são caracterizados detalhadamente os tipos de organização tratados no primeiroartigo.

Devido ao grande ambiente competitivo, desde a crise econômica mundial da década de 70, as grandes empresas industriais de produção em massa passam por uma série de problemas: flutuaçõesda demanda, mudança constante do mercado, menor margem de lucro, menor produtividade, entre outros. Dessa forma, as organizações precisaram enfrentar essas problemáticas se reestruturando,...
tracking img