Processos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criar metas profissionais ajuda a mudar de emprego
O caminho para a mudança fica mais fácil quando há pesquisa e planejamento
Então ela entrou eufórica em minha sala de atendimento, me mostrandoumas folhas que, segundo ela, traduziam exatamente o que sentia naquele momento.
O título da matéria encontrada num blog era: “Why I hate my job” (Porque odeio meu trabalho). “Não é possível prosseguirpor mais 10 anos de minha vida acordando, me arrumando toda bonita, cheirosa e estacionando na porta daquele manicômio!”, disse.
“Eu quero uma mudança radical. Quero reprogramar; ter um objetivoválido para meu momento atual. Será que não posso ser feliz?”. Claro que é possível ser feliz e exercer uma atividade mais compatível com seu estilo e necessidades pessoais.
Mas a maioria das pessoas nãosabe como. Criar metas profissionais para um início de ano ou em qualquer época da vida permite que realmente surjam raios de esperança quando tudo parece perdido.
Não basta só reclamar ou seidentificar com insatisfações semelhantes às suas. É importante saber o que se quer, levando em conta seus valores e o que é muito importante pra você.
Não o que é “bom” pra todo mundo. Você deve seperguntar o que gosta e acredita ser viável para sua vida profissional ou as coisas que valoriza em sua vida pessoal. Isso valida necessidades e critérios pessoais.
Imagine-se no futuro, possuindo, fazendoe sendo aquilo que em algum momento já sonhou. Cuide para não deixar de lado dados de realidade: abandonar o mundo corporativo para se tornar um artista plástico sem nunca ter experimentado essaatividade pode ser um ato impensado.
Afinal, se você faz parte da maioria que precisa do salário para se manter, talvez valha a pena investir por um tempo em adquirir conhecimentos e habilidades antes dedeixar a atual atividade.
Faça uma avaliação dos prós e contras da seguinte forma: o que poderia ser melhor e o que poderia ser pior se eu não fizer a mudança? O que poderia ser melhor ou pior se...
tracking img