Processos transfuncionais kalunga

1549 palavras 7 páginas
1. Questões e Estratégias de Pesquisa. Cada integrante do grupo pesquisou a respeito de como obter e a importância das organizações possuírem certificados de qualidade, prêmios de qualidade, foi pesquisado também sobre ISO 9000 os quais tem como finalidade garantia e reconhecimento dos sistemas de qualidade da organização.

2. Conceitos Relevantes.
A qualidade é a que tem maior destaque no ambiente atual de negócios dentro de todas as prioridades competitivas da administração de operações. As organizações cada vez mais tendem a reconhecer a importância estratégica da qualidade e de melhorar continuamente. O controle de qualidade com base das inspeções formais foram utilizados como instrumentos de medida e gabaritos que tornam o processo mais confiável. O controle baseado em identificar os erros e desvios em vez de sua prevenção com o passar do tempo sistematizou-se em uma perspectiva denominada abordagem tradicional de qualidade (SOBRAL e PECI, 2008).
Segundo a abordagem tradicional de qualidade o controle opera por meios de técnicas estatísticas de amostragem e testam o desempenho do processo do resultado da operação. Há dois tipos de testes, o primeiro teste chama-se processo de controle, ele busca verificar a qualidade do processo de produção de um produto ou prestação de um serviço. O segundo teste é amostragem por aceitação que busca avaliar o produto final se ele esta de acordo com o projeto (SOBRAL e PECI, 2008).
Os sistemas de certificação de qualidade são um desdobramento natural da orientação pela qualidade presente em várias organizações contemporâneas. Atualmente, estão sendo desenvolvido um conjunto de padrões internacionais que procuram estabelecer exigências para os sistemas de administração de qualidade das empresas. As normas da série ISO 9000 estão entre os principais sistemas de certificação (SOBRAL; PECI, 2008). A ISO (International Organization for Standarization) é o nome que vem do

Relacionados

  • Bic filial
    948 palavras | 4 páginas
  • Logistica aig
    2787 palavras | 12 páginas
  • Teoria de sistemas, Processo de negócio, e Tomada de decisão
    3712 palavras | 15 páginas