Processos gerencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho apresentado para avaliação da disciplina Processos Gerenciais do curso Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Marketing, sob orientação da Professora Lucelena Crivelaro.

Campinas

2010

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
1.1 A importância da administração no mundo 1
Corporativo
2. DESENVOLVIMENTO 2
3. CONCEITO DE EMPRESA 2
4. ADMINISTRADOR 35. AMBIENTE EMPRESARIAL 4

6. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 5

7. PLANEJAMENTO 6

7.1Síntese sobre planejamento estratégico 7

8. TIPOS DE PLANEJAMENTO 8

8.1 Planejamento estratégico 8

8.2 Planejamento tático 8

8.3 Planejamentos Operacional 9

8.4 Exemplificações de Planejamento estratégico 9

9. DECISÕES DE UM PLANO ESTRATÉGICO 1010. NIVEIS DE DIREÇÃO 11

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

12. CONCLUSÃO 13

13. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1. INTRODUÇÃO

2.1 A importância da administração no mundo corporativo

Vemos hoje em dia que um funcionário dedica mais tempo a empresa deixando de lado a sua vida social e pessoal, isso reflete na desorganização do mercado de trabalho,vendo que as empresas só estão pensando nas metas e nos lucros, deixando de lado a saúde do funcionário.
Observamos que a competitividade dentro das empresas sobrecarrega os funcionários ocasionando com o passar do tempo o desgaste generalizado da instituição. A insatisfação dos funcionários implica na busca de outros ambientes de trabalho que proporcionam a eles uma maior valorização de seutrabalho. As instituições criam enormes expectativas ao funcionário quando na verdade apresentam uma administração centralizada, fazendo com que os funcionários que tenham outra visão sejam punidos e desmotivados.
Atualmente a empresa busca funcionários que sejam submissos as missões e valores já existentes dentro da instituição, sendo descartados os funcionários que apresentam novas opiniões, mesmosabendo das suas qualificações técnicas e de sua enorme capacidade profissional. Acentuando a política hierárquica da instituição ocasionando uma oscilação emocional do funcionário. A política da empresa faz com que ela utilize artifícios para favorecer aqueles que se mostrem a disposição da mesma e aumentar a sua produtividade.
A capacitação de lideres que conseguem identificar qualificações nosprofissionais que possam suprir as carências de idéias e produtividades da empresa é uma alternativa para a estabilidade e crescimento da instituição, através de idéias e oportunidades deferidas de profissionais proativos.
O respeito a personalidade e modo de ser do funcionário, devem ser expressamente mantidos para que a sua vida profissional seja não só lucrativa como prazerosa.

2.DESENVOLVIMENTO


3. CONCEITO DE EMPRESA

Para o autor Idalberto Chiavenato, as empresas são organizações sociais nas quais ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços, organizações essas cujos maiores objetivos são os lucros, funcionam como sistemas abertos que importam insumos do ambiente externo e que são convertidos em saldo e resultados que retornam ao ambiente. As empresasperseguem uma multiplicidade de objetivos e utilizam recursos físicos, materiais, financeiros, humanos, mercadológicos, e que são administrados pelas diferentes áreas da empresa, como administração da produção, administração financeira, administração de recursos humanos,mercadológica e administração geral.Alem disso pode se desdobrar em três níveis, de atuação:nível institucional,nível operacionale nível intermediário.

Encontrara ainda como definição de empresa a afirmativa que baseia se numa atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas é consequencia do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas de titularidade...
tracking img