processos gerencias 3°semesntre

1242 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO

Desde as últimas décadas, o mundo vem passando por constantes e complexas mudanças consequentes da globalização e dos avanços tecnológicos.
Com a facilidade em obter informações e conhecimentos os clientes são cada vez mais exigentes, sedentos por qualidade e por produtos e serviços que agreguem valor. Diante deste cenário e da forte concorrência, as empresas, por uma questão de sobrevivência, precisam estar cada vez mais aptas para acompanharem essas mudanças e atenderem as novas demandas existentes.
Sendo assim, ao longo dos anos, diversas práticas foram surgindo visando administrar, controlar, planejar e organizar as empresas, com a finalidade de encontrar o melhor modelo de gestão.
Porém, percebe-se que não há um modelo que atenda a todas as organizações, visto que cada uma possui características próprias, objetivos distintos, além da diversidade de colaboradores que as compõem.
Sendo assim, esse estudo buscou analisar a empresa SELETA, por conta de mudanças causadas pela tendência do mercado.

2 Questões

2.1 Administração da produção

2.1.a)Como a Seleto está tentando competir?

2.1.b)O que a produção pode fazer para ajudar a Seleto a competir mais eficazmente?

2.1.c)O estudo de casa sobre a Seleto foi apresentado para servir como ponto de partida a fim de que faça uma pesquisa sobre GESTÃO POR COMPETENCIA aplicada ás organizações de forma geral.

2.2 LOGISTICA

2.2.a)Procure pesquisar maiores dados e informações a respeito da empresa ‘’Seleto’’ (pode ser pela internet) e descubra oque ela já aplicou de melhorias no que se refere a área de logística, e na sua opinião o que ainda falta realizar.

2.2.b)Na empresa Seleto, apesar de não estar presente no texto, é claro para o leitor, que para uma empresa desse ramo, é necessário realizar uma serie de atividades de logística, conforme você pode acompanhar na disciplina. Explique quais seriam essas atividades e como devem ser feitas para se

Relacionados