Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE – UNIDADE 1
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ATPS – ETAPA 1

PROFESSOR:
DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

JOINVILLE
SETEMBRO, 2012

INTRODUÇÃO

As empresas são organizações onde os resultados são obtidos através de muitos fatores. Estes sãodesenvolvidos sempre em grupo, onde existem muitas “cabeças pensantes”, cada um em seu nível organizacional, porem todos com fundamental importância para a organização empresarial. Formas para facilitar o crescimento e sucesso são formuladas a todo tempo e com o máximo de criatividade possível, destacando-se aqueles que alcançam com maior qualidade e eficiência total os objetivos.
É evidente quedevemos também destacar que os recursos empresariais são de extrema importância, porem devemos priorizar e destacar o capital humano de cada empresa, por de nada adianta possuir recurso sem que exista alguém para desenvolver o produto, conquistar mercador, ser a diferença no mundo competitivo em que vivemos.
Os Processos Administrativos fazem parte desse conjunto de ferramentas utilizadas pelasempresas para que o sucesso se torne algo real no ambiente empresarial, e pode-se dizer que o mais fundamental processo para que os objetivos sejam alcançados. Trata-se de um ciclo, onde etapas são cumpridas até que se chegue a um todo que nada mais é que a transformação em realidade de todos os objetivos e metas traçadas dentro da organização.
Fazem parte: o planejamento, que é o momento de sepensar as formas e definir os objetivos e metas da empresa; A organização, que é como realizar tal tarefa, as ferramentas e estratégias que serão necessárias; Temos ainda a direção, onde unimos o planejamento e a organização através de uma orientação de pessoal e distribuição de lideres para a resolução das tarefas, motivando e estimulando sempre os demais envolvidos no processo.
Mas para que essesProcessos Administrativos sejam realmente eficazes, uma serie de fatores devem ser observados. Além de um bom planejamento, organização e direção é preciso que estejamos sempre muito cientes que ocupamos um lugar que sofre inúmeras mudanças, tanto físicas como sociais, sendo assim, o mercado é muito modificado e essas ferramentas, devem se adaptar a estes tipos de ocorrências.

ETAPA 1 –PASSO 1, 2, 3 e 4

O mundo contemporâneo não cansa de nos trazer suas inovações. Em todos os setores, tudo sofreu modificações, sejam elas em ambientes empresariais ou até mesmo na vida pessoal de cada indivíduo. Novas tecnologias surgem, novos métodos de produção, e principalmente para acompanhar todo esse fluxo, novos métodos de administração de pessoas.
As pessoas que são denominadas paragerenciar as organizações, seja ela de qualquer ramo, setor ou porte, são convidadas a participar de um mundo que nos remete a dois princípios fundamentais: o presente e o futuro, como o próprio autor Roberto Shinyashiki nos sugere.
É evidente que apenas palavras soltas não nos fazem realmente pensar sobre o que ele esta querendo transmitir, portanto, entende-se presente tudo aquilo que ele estaplanejando para a organização no momento, seus principais desafios, seus problemas, seu mercado de vendas, seus colaboradores, quais processos devem ser revisados/modificados ou até mesmo inovados. Já o futuro, trata-se de algo que está por vir, e é importante ressaltar que este é um dos principais desafios dos gestores do mundo contemporâneo, uma vez que é complicadíssimo prever qualquer situaçãono mundo em que estamos que se inova a todo tempo, todos os dias e horas. Portanto, é preciso que este novo administrador seja capaz de ter uma visão sistêmica de futuro, preparar a própria organização para confrontar com as novas tecnologias que com toda certeza estarão por vir.
Já o Prof. Paulo Barreto dos Santos, nos afirma através de seu artigo que o principal desafio do gestor - alem do...
tracking img