Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de educação a distância

Desafio de Aprendizagem
Processos Gerencias

Raphael oliveira rocha – 3345574241 – Tecnologia em Logística
André Luiz de Oliveira Rocha – 3345574237 – Tecnologia em Logística
Nome – Ra – Tecnologia em Logística

CAMPINAS/SP
2011

Raphael de Oliveira Rocha
André Luiz De oliveira Rocha
Sidney
Andrea

DESAFIODE APRENDIZAGEM
Prof.Me. Luiz Manoel Palmeira
Professor tutor Presencial: Alessandra Botelho de Araujo
Professor tutor a Distância: Andrea Lydia Ahlert Habermann

Trabalho apresentado ao curso de
Graduação Tecnologia em Logísticada Universidade Anhanguera Uniderp,
como requisito para a obtenção de
conhecimento e atribuição de nota dadisciplina Processo gerenciais

CAMPINAS/SP
2011

Introdução
O objetivo desse trabalho é abordar o tema Processos Gerenciais informando e comparando definições sobre os assuntos Empresa, Administrador, Ambiente empresarial e Estratégia Empresarial utilizando conceitos de diferentes autores, afim de aprender os conceitos de cada tema e formar uma conclusão. Por fim será discutido as implicações éticas de cada tema abordado no trabalho e qual é a influência que ela pode exerce sobre o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.


EMPRESAS
As empresas são organizações com características individuais, que atuam em diversosramos de atividade e seguimentos comerciais visando lucro. As empresas utilizam variadas estruturas organizacionais, com o objetivo de criar bens ou prestar serviços, atendendo as necessidades diversificadas do mercado para atender variados tipos de clientes. As empresas utilizam recursos humanos e não humanos para alcançar tais objetivos lucrativos, com a comercialização de bens ou serviçosproduzidos buscando a sustentabilidade. As organizações nascem da necessidade de cooperação, utilizando a interação de mais do que um individuo com objetivos em comum.
Para o sucesso de uma empresa ou qualquer organização é preciso identificar as necessidades da sociedade e supri-las de acordo com seu seguimento. Mesmo sendo uma organização com fins lucrativos, um dos maiores objetivos da empresa éatender às necessidades da sociedade, possuindo, portanto, também uma função social.
As empresas são organizações, mas nem toda organização é uma empresa, como por exemplo, é o caso das (ONGS) que são organizações não governamentais, sem fins lucrativos. Utilizando o conceito de que as organizações são unidades sociais e as necessidades sociais sempre estão em constante crescimento emudança, as organizações acabam sendo influenciadas fazendo com que as suas estruturas de forma geral acompanhem esse crescimento e essa mudança concluindo que as organizações sempre estarão em continua mudança. Existem também organizações formais que tem como característica a utilização de regras e regulamentos documentados de forma burocrática com o objetivo de conduzir como o individuo deve secomportar dentro das organizações de modo que facilitem as decisões a serem tomadas para alcançar os objetivos das organizações.
As organizações também podem ser lucrativas e não lucrativas tendo como exemplo de organizações lucrativas as empresas, que tem como o objetivo principal o lucro, e como exemplo de organizações não lucrativas as (ONGS) que tem como principal objetivo voltado ao...
tracking img