Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresas competitivas procuram especificar de forma eficiente os seus processos. Numa visão geral, busca-se, em primeiro lugar, conhecer quem são os CLIENTES e os PRODUTOS-SERVIÇOS a elesoferecidos. Além disso, é preciso também saber quem são, com clareza, seus FORNECEDORES e conhecer todos os INSUMOS recebidos deles. Cumprida esta etapa, a organização pode, então ser, subdividida em variasUnidades de Negócio que devem, por sua vez, também buscar com clareza o conhecimento de sua cadeia cliente-fornecedor. O objetivo final é que cada pessoa na instituição saiba quais são seus clientes,internos ou externos, e que produtos-serviços eles esperam receber.
Essa forma de trabalho traz inúmeros facilitadores para a gestão:
*integração entre os setores
*visibilidade da importância de cadaárea e, até, de cada pessoa na empresa
*estabelecimento de indicadores de desempenho
*mais objetividade do processo de capacitação
*ampliação das competências, com foco no processo total
*maisvisibilidade dos custos
*comprometimento maior com os resultados.
O ponto de partida da delegação é a capacidade de definir o que deve ser feito por terceiros. Delegar portanto, é fazer através deoutra pessoa, com o poder de decisão mais próximo as ação.
Numa análise estaratégica da delegação, deve-se investir algum tempo planejando o que realmente se deseja em termos de: expectativas do clientea serem atendidas; padrões de custo; prazos de execução; formato de entraga do produto (embalagem).
Como benefícios da delegação podem ser relacionados alimentar a cultura do desafio, tornando osexecutores mais criativos, motivados e comprometidos; multiplicar a capacidade de produção; garantir a uniformidade dos padrões de qualidade estabelecidos; diminuição dos custos com supervisão em funçãode uma especificação clara; gerenciamento por exceção através dos indicadores.
Sob este ponto de vista, pode-se considerar a “terceirização” como uma delegação externa que, também se fundamenta...
tracking img