Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processos Gerenciais
(Gestão de Empresas)
* Informações Gerais
* Diferenciais Opet
* Diferenciais do Curso
* Perfil Profissional
* Mercado de Trabalho
* Direção e Coordenação
* Corpo Docente PDF
* Matriz Curricular
* Investimento
* Depoimentos
* Contato
* O tecnólogo formado no curso superior de Processos Gerenciaisda Opet elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, buscade informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos são requisitos importantes para eAtualização permanente em relação às novas tecnologias e ferramentas inovadoras na desafiadora gestão operacional e estratégica das empresas e organizações em geral.
Aulas que priorizam a interdisciplinaridade e a aplicação prática dos conteúdos teóricos.
Workshops,seminários, palestras e aulas especiais com profissionais renomados das áreas de abrangência do curso.
Perfil de alunos com atuação nas diversas áreas de atuação do curso, o que assegura troca de experiências, estudo de casos reais e eleva o padrão de praticidade das aulas.
Após a conclusão de Processos Gerenciais, o aluno poderá obter nova diplomação em outro curso superior da mesma área. Paraisso, deve matricular-se apenas nas disciplinas que não integravam a grade do curso já concluído.
*
* Parcerias
* Parcerias técnicas e intercâmbio com entidades classistas, empresas multinacionais e nacionais de todos os portes, consultorias especializadas, agências de empregos, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e IEL – Instituto Euvaldo Lodi (Federação das Indústrias doParaná).
As parcerias e o intercâmbio, tendo à frente as Faculdades Opet e a Opet Placement, objetivam oportunizar estágios e aproximar o aluno da realidade da profissão, bem como, acelerar a sua inserção no mercO Pensamento Sistêmico
O pensamento ou visão sistêmica é uma ferramenta de gestão empresarial que busca integrar todos os subsistemas ou departamentos da empresa, buscando a interação dossetores, fazendo com que a atividade fim ou missão da empresa sejam atingidos no menor espaço de tempo e com o menor custo possível.
Para que essa filosofia tenha resultados eficazes, é necessário que o chefe de setores tenha consciência de que os diferentes departamentos da empresa devem trabalhar de forma harmônica.
Para que isso aconteça deve haver um canal de comunicação, que permita essainteração, exemplo desses canais, poderiam ser reuniões periódicas de trabalho, para avaliação de desempenhos e apresentações de resultados.
2 - Fundamentos das Organizações
Cada Organização pode ter os mais variados fundamentos. Um exemplo clássico são as organizações militares, fundamentadas na hierarquia e disciplina. Podemos definir que a hierarquia é a divisão dos níveis funcionais de formavertical, e a disciplina é o imediato cumprimento das ordens recebidas e da forma como foram repassadas
No mundo empresarial os fundamentos organizacionais são definidos pela própria organização, geralmente sendo fundamentados na característica social, missão e objetivos, funções e atividades, recursos e ambientes organizacional.
Na atualidade um dos fundamentos que mais esta sendo valorizado, sãoações voltada para a defesa do meio ambiente, pois ressaltam a responsabilidade social da empresa perante o meio em que esta inserida, formando em fim consumidores fieis.
3 - A Informação e a Tomada de Decisão
As empresas modernas necessitam de um eficiente sistema de informação gerencial (SIG), informações estas que possibilitarão ao gestor a tomada de uma decisão correta frente a um...
tracking img