Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CHRISLAYNE DE ALMEIDA RA: 365889
LIENE ACACIA DE LIMA TRINDADE RA 370088
LUCAS EDUARDO PEREIRA RA 351800
MOACIR HEITOR DE SOUZA RA 367627
THIAGO MIRANDA ROCHA RA 363458






ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROF. DAMARIS DOS SANTOS SILVA
PROF. DANTE BONETTI DE FREITAS










LAVRAS - MG
13 de Junho de 2012
CHRISLAYNE DE ALMEIDA RA: 365889
LIENE ACACIA DE LIMATRINDADE RA 370088
LUCAS EDUARDO PEREIRA RA 351800
MOACIR HEITOR DE SOUZA RA 367627
THIAGO MIRANDA ROCHA RA 363458


EMPREENDEDORISMO




Plano de negócios elaborado para fins de avaliação do 1º. Módulo, referente á Unidade Didática Empreendedorismo do curso Superior Tecnologia em Logística da ANHANGUERA - UNIDERP Interativa, sob Orientação da professorInterativa: Jefferson Dias e da professora local a Sra. Damaris dos Santos Silva






LAVRAS – MG
2012



Sumário


1 Introdução 04

2 Plano de negócio,
Apiário Favo Real 05
Sumário 06
Análise Estratégica 06
Descrição do Negócio 07
Produtos 08
Análise de 09
Plano de Marketing 10
Plano Financeiro 11
Referências 13

3 Anexos
Definição do negócio 14
Como ser um bomempreendedor 15
Currículo Chrislayne 16
Currículo Liene 18
Currículo Lucas 19
Currículo Moacir 20
Currículo Thiago 21







1 . INTRODUÇÃO
Este documento tem por finalidade apresentar uma análise mercadológica referente à apicultura, atividade econômica que resulta na produção de mel e outros produtos derivados do trabalho das abelhas. A apicultura brasileira foi impulsionada pelaintrodução da abelha africana no ano de 1956, quando por um acidente essas abelhas escaparam de um apiário experimental e começaram a acasalar com as de raça européias. Esse híbrido de abelhas, africanas e européias, passou a ser chamado de Abelha Africanizada. Essas abelhas são altamente resistentes a doenças, por isso o Brasil é o único país a produzir mel sem o uso de medicamentos. Somente com odesenvolvimento de técnicas adequadas às abelhas africanizadas, nos anos 70, a apicultura brasileira passou a crescer e se expandir.
a variedade de flora e clima brasileiro permite que o mel produzido seja um mel rico em cores, aroma e sabores. Seis grandes regiões definem a fonte dessa riqueza: Amazônia, Caatinga, Pantanal, Pampa Gaúcho, Mata Atlântico e Cerrado. Cada um representa umecossistema distinto, o que permite a produção 365 dias por ano. Esses são alguns dos motivos que explicam porque a apicultura brasileira vem ganhando destaque no mercado nacional e internacional. Segundo dados da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), a produção apícola triplicou nos últimos anos, e hoje o Brasil é o 11º produtor mundial. A cadeia produtiva envolve mais de 350 mil apicultores, geram450 mil ocupações no campo e 16 mil empregos diretos no setor industrial. No mercado internacional já é o 5º maior exportador. O cenário ainda é promissor de acordo com a CBA, e há ainda um grande potencial a ser explorado e descoberto, favorecido pelas características naturais da terra.













APIÁRIO FAVO REAL

apiariofavoreal@gmail.com






Sítio CandeiasCarrancas – MG

Chrislayne de Almeida – Apicultora
Liene Acácia de Lima Trindade – Apicultora
Lucas Eduardo Pereira – Apicultor
Moacir Heitor de Souza – Apicultor
Thiago Miranda Rocha - Apicultor






Junho 2012




Sumário
Nosso objetivo é levar a população em geral, através da Apicultura e de todos os produtos ofertados pelas abelhas, a própolis, o mel, a geleia real, o pólen e acera, uma nova opção de bem estar extraída da natureza. Este ramo está em crescimento em nosso meio, contudo nosso apiário mantém-se focado na produção de mel, própolis e cera.
Estamos localizado no Sítio Candeias, aproximadamente a 5 km da cidade de Carrancas, sul de Minas Gerais. Hoje são nossos principais clientes os turistas que visitam nossa cidade, pelo fato da mesma ter foco no turismo e os...
tracking img