Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processos gerenciais

Em certos casos, o item mão-de-obra deixou de ser relevante em termos de custos em relação aos demais componentes do custo do produto, enquanto queos custos indiretos de fabricação, em certas circunstâncias, passaram a representar o principal componente do custo do produto.
O custeamento baseado em atividades buscafacilitar a implementação de um processo de mudança de atitudes na empresa, pois é uma ferramenta que auxilia os gerentes a descobrirem as rotas do consumo dos recursos daempresa, buscando colocar à sua frente uma informação muito importante para suas decisões.
O levantamento desses custos torna-se viável através da aplicação de conceitos eprocedimentos que permeiam a contabilidade por atividades. Então esses custos passam a compor os relatórios gerenciais, propiciando maior controle desses custos, emvirtude de serem tratados de acordo com as atividades envolvidas no esforço de assegurar ao cliente o produto ou serviço mais adequado às suas necessidades. Os sistemastradicionais de custos não costumam apresentar informações claras e transparentes aos gestores. Já o sistema de informações baseado em atividades demonstra o custo do produto commaior exatidão, uma vez que identifica as atividades a ele associadas.
Com essas mudanças, que vêm ocorrendo no processo produtivo das empresas os profissionais da áreacontábil estão sendo forçados a alterar seus sistemas de informações gerenciais, incorporando novos conceitos que melhor retratam as alterações nos métodos de produção eadministração. Os componentes tradicionais do custo do produto, materiais, mão-de-obra e custos indiretos de fabricação tiveram alteradas suas participações no custo total.
tracking img