Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSOS GERENCIAIS
Definição de empresas
As empresas representam um tipo de organização: a organização focada no lucro. As empresas constituem uma das mais complexas e admiráveis instituiçõessociais que a criatividade e a engenhosidade humana constituíram. As empresas de hoje são diferentes das de ontem, provavelmente, amanhã e no futuro distante serão ainda mais diferentes. Não há duasempresas semelhantes, pois a principais características das empresas é a sua enorme diversidades.
Existem empresas dos mais diversos ramos de atividade que utilizam diferentes tecnologias para produzirbens ou serviços dos mais variados tipos, vendidos e distribuídos de muitas formas para os mais diversos tipos de mercado.
Uma empresa é uma pessoa jurídica com o objetivo de exercer uma atividadeparticular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é conseqüênciado processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas têm como finalidade obter rentabilidade social. As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do númerode sócios que as compõem.
Empresa é a organização com a finalidade de exercer atividades de produção e circulação de mercadorias, bens e serviços, sob a direção de uma pessoa física ou jurídica que é oempresário. Carvalho de Mendonça aponta em seus ensinamentos: 
Empresa é a organização tecno-econômica que se propõe a produzir mediante a combinação dos diversos elementos, natureza, trabalho e capital,bens ou serviços destinados a troca (venda), com esperança de realizar lucros, correndo os riscos por conta do empresário, isto é, daquele que reúne, coordena e dirige esses elementos sob suaresponsabilidade. 

Definição de administrador
Segundo o velho e original conceito de administração que predominou durante toda era industrial, o administrador era considerado o tomador de conta de uma...
tracking img