Processos gerenciais 2 etapa anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Pólo Parceiro Colégio Assembleiano – Marília/SP



Curso Superior Tecnologia em Logística

Disciplina: Processos Gerenciais

“Processo Administrativo: as funções administrativas – teoria e prática”

“Etapa 2: Criação de evento e a função de Organização”

Prof. Lincon Lopes



Nome dos Acadêmicos e RA:Edice Pedro da Silva Filho RA: 390032
Fabiano Augusto de S. B. Ferreira RA: 397534
Lucas Pacheco Scutti RA: 368176
Marcos Vinícius Pegorari Molaro RA: 388866
Marcus Vicente Alves Dias RA: 388867
Samuel Ricardo de Souza RA: 393079






Marília/SP
2012
Nome do Acadêmico

Edice Pedro da Silva Filho RA: 390032
Fabiano Augusto de S. B. Ferreira RA: 397534
Lucas Pacheco Scutti RA:368176
Marcos Vinícius Pegorari Molaro RA: 388866
Marcus Vicente Alves Dias RA: 388867
Samuel Ricardo de Souza RA: 393079




“Processo Administrativo: as funções administrativas – teoria e prática

“Etapa 2: Criação de evento e a função de Organização”

Disciplina: Processos Gerenciais

Prof. Lincon Lopes



Atividade Avaliativa: Desafio deAprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais descobrindo como se pode Planejar, Organizar, Coordenar e Controlar (P.O.D.C) as ações gerenciais, para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.



Marília/SP
2012
INTRODUÇÃO

A questão ambiental, noBrasil e no mundo, tornou-se um tema amplamente debatido em todos os meios, em vista da crescente degradação ambiental existente atualmente e pelo fato de que um ambiente em equilíbrio reflete na qualidade de vida dos povos.

Nesse contexto, surge a questão dos resíduos sólidos (lixo) como uma das mais sérias ameaças ao planeta. Nossa população cresce em níveis geométricos e, juntamente comela, cresce a produção do lixo.

Estimando-se que cada ser humano produz em média 0,5kg a 1,5kg (em função do poder aquisitivo de cada indivíduo) de lixo diariamente e multiplicando pelo total da população do mundo (cerca de 6 bilhões), teremos a espantosa cifra de 3,0 a 4,5 bilhões de quilos de lixo produzidos diariamente.

A maior parte desses resíduos é lançada céu aberto(vazadouros), o que representa um enorme desperdício de matéria-prima e de energia, resultando numa grave degradação ambiental. Essa degradação ambiental ainda é agravada pela falta de planejamento ambiental.

Tal questão, embora conflitante, precisa ser tratada com a seriedade que o caso merece, pois todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente.

A partir desse contexto,a “I.E. Educar e Saber”, além da conscientização dos próprios funcionários e docentes sobre a necessidade de efetiva proteção ao meio ambiente, estabelece um comitê que tratará de um evento de integração entre a instituição e a comunidade.



“Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.
Como? Reduzindo o desperdício, reutilizandosempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.
Tem coisas que a gente só não faz por não saber como. É importante conhecer o processo e as regras quando queremos fazer a diferença.” (www.lixo.com.br/index.php)







OBJETIVO

Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursosnaturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo, oferecendo um eficiente instrumento para a formação da consciência ambiental. A proposta de se trabalhar a coleta seletiva procura contribuir para que os colaboradores da instituição e a comunidade sejam capazes de:

• Intervir na realidade que os cerca;
• Observar e...
tracking img