Processos gereciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Como em toda e qualquer negociação, precisamos conhecer o tipo psicológico do nosso oponente, obtendo informações sobre o gestor e aempresa. Deve-se conhecer sua cultura, política e demasiados segredos da empresa e, principalmente, estar ciente do lugar ocupado pelo colaborador na empresa. . Esse conhecimento poderá contribuir
para osucesso da negociação.
O negociador deverá obter informações internas e externas, utilizadas como argumento que contribuirão para o resultado final do processo de negociação. Informações como:dados de produção, faturamento (mensal e anual), ranking da empresa no mercado e o volume de dividas da empresa. Essas informações serão úteis ao negociador a fim de traçar uma meta para a negociação,analisado o máximo e o mínimo aceitável para que ambas as partes se beneficiem do resultado.
É preciso conquistar o empregador! O negociador precisa provar que vale cada centavo que pedir. Mostredisposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação, mas, com muito cuidado para não se tornar impetuoso.O pedido de aumento deve ser lógico,do ponto de vista da empresa e domercado de trabalho.
O negociador não deve aceitar a primeira proposta sem antes tentar uma negociação. Por mais que a proposta seja boa, o que devemos seguir é o planejamento já realizado, umavez que, utilizando-se das técnicas escolhidas, informações já obtidas e o planejamento já realizado, o resultado desta negociação poderá ser ainda melhor. Caso a primeira proposta esteja dentro de umacordo alternativo já estudado, este poderá ser aceito pelo negociador em caso de negação da proposta principal apresentada.
O negociador deve evitar algumas situações que podem prejudicar oandamento da negociação, tais como: não se planejar; ignorar a situação econômica da empresa;propagar a intenção pela empresa;blefar;usar argumentos superficiais;usar de argumentos pessoais;falta de...
tracking img