Processos de agregar pessoas.pdf

COLÉGIO ESTADUAL OLAVO BILAC – ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIO, PROFISSIONAL E NORMAL

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS Processos de Recompensar Pessoas

PROFESSORA: JERUSA

ADRIANO FERRAZ LUCATI JENIFFERMODENUTI NAYARA STEFANY DOS SANTOS

Ibiporã 2009

Processos de agregar pessoas
O mercado precisa entender o quão importante é ter uma ferramenta dessa dimensão nas mãos. Hoje se tornouimprescindível recrutar pessoas de forma ágil e dinâmica, como administradora de recursos humanos vejo que as empresas ainda não investem em R&S, pensando somente em gastos, porém não percebem que um funcionáriomal recrutado trará mais despesas do que o investimento em um processo de recrutamento de qualidade.

Recrutamento e Seleção
Recrutamento é o processo utilizado pela organização para atraircandidatos do Mercado de trabalho. O recrutamento funciona como um processo de comunicação: a organização divulga e oferece oportunidades de trabalho É o meio de encontrar e atrair candidatos para asposições abertas na organização. O processo de recrutamento pode ser interno e externo “Seleção de recursos humanos tem a finalidade central de escolher entre os candidatos, aqueles que se revelaram maisqualificados na triagem inicial do recrutamento”. De acordo com alguns autores conclui-se que; recrutamento e seleção são duas etapas de um mesmo processo.

Recrutamento Interno Conta com os candidatosque já atuam na organização, o recrutamento interno também faz parte do plano de carreira do colaborador, pois se um individuo pretende crescer dentro da organização que atua o gestor então se utilizadessa ferramenta para escolher o colaborador em um recrutamento interno, isto demonstra a ligação que as ferramentas de RH têm. Algumas empresas utilizam Programas de Trainees, aproveitando ospróprios empregados. Vantagens:

    

Aproveita melhor o potencial humano dentro da organização. Motiva os colaboradores que já se dedicam a organização. Desempenho, potencial e habilidades,...