Processos de agregar pessoas.pdf

1402 palavras 6 páginas
COLÉGIO ESTADUAL OLAVO BILAC – ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIO, PROFISSIONAL E NORMAL

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS Processos de Recompensar Pessoas

PROFESSORA: JERUSA

ADRIANO FERRAZ LUCATI JENIFFER MODENUTI NAYARA STEFANY DOS SANTOS

Ibiporã 2009

Processos de agregar pessoas
O mercado precisa entender o quão importante é ter uma ferramenta dessa dimensão nas mãos. Hoje se tornou imprescindível recrutar pessoas de forma ágil e dinâmica, como administradora de recursos humanos vejo que as empresas ainda não investem em R&S, pensando somente em gastos, porém não percebem que um funcionário mal recrutado trará mais despesas do que o investimento em um processo de recrutamento de qualidade.

Recrutamento e Seleção
Recrutamento é o processo utilizado pela organização para atrair candidatos do Mercado de trabalho. O recrutamento funciona como um processo de comunicação: a organização divulga e oferece oportunidades de trabalho É o meio de encontrar e atrair candidatos para as posições abertas na organização. O processo de recrutamento pode ser interno e externo “Seleção de recursos humanos tem a finalidade central de escolher entre os candidatos, aqueles que se revelaram mais qualificados na triagem inicial do recrutamento”. De acordo com alguns autores conclui-se que; recrutamento e seleção são duas etapas de um mesmo processo.

Recrutamento Interno Conta com os candidatos que já atuam na organização, o recrutamento interno também faz parte do plano de carreira do colaborador, pois se um individuo pretende crescer dentro da organização que atua o gestor então se utiliza dessa ferramenta para escolher o colaborador em um recrutamento interno, isto demonstra a ligação que as ferramentas de RH têm. Algumas empresas utilizam Programas de Trainees, aproveitando os próprios empregados. Vantagens:

    

Aproveita melhor o potencial humano dentro da organização. Motiva os colaboradores que já se dedicam a organização. Desempenho, potencial e habilidades,

Relacionados

  • atps de gestão de desempenho
    6276 palavras | 26 páginas
  • Gestão por competências
    7490 palavras | 30 páginas
  • ESTAGIO SUPERVISIONADO
    15188 palavras | 61 páginas
  • A Papel Da EJ Na Forma O Do Acad Mico De Secretariado Executivo No Brasil
    17650 palavras | 71 páginas