PROCESSOS_ADMINISTRATIVOS

6443 palavras 26 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Centro de Educação a Distância

UNIDADE DE ENSINO – PÓLO MACAÉ
CURSO – ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Professora EAD: MSC.MÔNICA SATOLANI
TUTOR DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD): ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

APRESENTAÇÃO
O trabalho a seguir visa sistematizar o processo administrativo ( planejar, organizar, coordenar e controlar) por meio da elaboração de um relatório contendo um plano estratégico para a realização de um projeto de extensão universitária.
Com a conclusão do trabalho a expectativa é de que as premissas do processo administrativo, reforçadas pelas habilidades gerenciais (conceituais – humanas – técnicas), sirvam de base para a aprendizagem , enriquecendo e fortalecendo assim o estudo das demais disciplinas do curso de Administração. Espera-se ainda, favorecer o desenvolvimento de competências do profissional facilitando assim o processo para tomada de decisões, atuação como consultor, empreendedor, pensador crítico com visão global do papel do Administrador em relação aos impactos no ser humano, na organização e na sociedade.
As empresas não funcionam na base da pura improvisação. A estratégia empresarial é basicamente uma atividade racional que envolve a identificação das oportunidades e das ameaças do ambiente onde opera a empresa, bem como a avaliação de suas forças e fraquezas, capacidade atual ou potencial em se antecipar às necessidades e demandas do mercado ou em competir sob condições de risco com os concorrentes. Assim, a estratégia deve ser capaz de combinar as oportunidades ambientais com a capacidade empresarial em um nível de equilíbrio entre o que a empresa quer e o que ela realmente pode fazer. Estratégia pode ser definida como o padrão de resposta da organização ao seu ambiente em tempo. Estratégia associa os recursos humanos e outros recursos de uma organização aos desafios e riscos apresentados pelo mundo exterior.
Toda organização tem uma Estratégia que depende do ramo

Relacionados