Processos administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JUNHO/2012

AQUIDAUANA/MS

INTRODUÇÃO

Nós acadêmicos do curso de ciências contábeis 3º semestre elaboramos as atividades propostas pelos tutores à distância sob a orientação da tutora presencial Cecília Martins de Melo em forma de desafio. Este trabalho tem como finalidade favorecer a aprendizagem sobre as principais tecnologias e ferramentas de gestão na atualidade e também sobre asdemandas e ambientes necessários e disponíveis para o gestor moderno atuar.
Iremos pesquisar sobre a empresa denominada Auto posto Sudoeste que passou por processo de mudança organizacional. Abordando conceitos sobre mudança organizacional, quebra de paradigmas, gestor organizacional e os seus papéis dentro da organização, e também sobre as principais tecnologias de gestão. Iremos relatar sobre asferramentas de gestão e suas aplicações dentro da organização.

DESAFIOS PARA O GESTOR CONTEMPORANEO
Organização Que passou Por mudança:
Razão Social da empresa: Auto posto Sudoeste ME.
Localização: Rua João Leite Ribeiro n 517- Centro CEP79210-000 - Anastácio – Mato Grosso do Sul
Segmento: Auto posto
Produtos: Combustíveis e derivadosde Petróleo.
Porte: Média empresa
Missão: Aumentar as vendas dos diversos produtos oferecidos e com esta perspectiva de crescimento abrir outra unidade da empresa. Suprindo assim as necessidades e expectativas de nossos clientes.
Justificativa da escolha: Temos um membro do grupo que atua nesta empresa.
Nome: Marcos Lemos
Cargo:Frentista

MUDANÇA ORGANIZACIONAL, QUEBRA DE PARADIGMA E COMO AEMPRESA DEVE SE PREPARAR PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

A mudança organizacional é um processo de modificar o que já existe, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Em virtude de novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global, praticamente todas as empresas modernas estão sofrendo mudanças.
A empresa que muda constantemente sem sernecessário, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se está indo.
Os paradigmas são teorias dominantes num certo período, têm função normativa, pois postulam o que é ou não possível e também estabelecem noções a respeito de como o mundo é constituído e do seu funcionamento. O paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para seremresolvidos, quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e dá início a uma revolução e a um novo paradigma.

CONCEITOS E OS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado.Deve ser capaz de planejar estrategicamente, deve viabilizar o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.
Gestor é o nosso conhecido “administrador”, que é um indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento, competências e modelos mentais e arcam com responsabilidades.
É importante que o gestor consiga identificar o que cabe a cada pessoa envolvida e osaspectos críticos do processo, para que possa tomar medidas preventivas ou corretivas, se necessário.
Os papéis do gestor são:
• Assumir deveres cerimoniais e simbólicos, representando a organização, assinando documentos legais;
• Dirigir, treinar, aconselhar, orientar e se comunicar com subordinados;
• Manter redes de comunicação dentro e fora da organização, usar malotes, telefonemas e reuniões;
•Mandar e receber informação, ler revistas e relatórios, manter contatos pessoais;
• Enviar informação para os membros de outras organizações, telefonemas e contatos;
• Transmitir informações para pessoas de fora através de conversas, relatórios e memorandos;
• Inicia projetos, identifica idéias e oportunidades, assumir riscos, delegar;
• Tomar ações corretivas em disputas ou crises, resolver...
tracking img