Processos administrativos de venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSOS ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

ASPIRINA

-LEI DA OFERTA E DA PROCURA

LEI DA OFERTA

Em relação aos fabricantes são:
- A aspirina é de indústria alemã sendo um medicamento de referência;
-Possui como principio ativo o ácido acetilsalicílico;
-A aspirina teve a sua patente quebrada, possibilitando que outros laboratórios o produzissem como genérico ou similar. Predominando a lei daoferta pela competitividade de preços. LEI DA PROCURA

-A aspirina é procurada por possuir ações analgésicas e antipiréticas;
-Por ser um desagregador plaquetário;
-Por ser usada como antiinflamatório para as artérias.

SITUAÇÃO DA ASPIRINA NO MERCADO ATUAL EM RELAÇÃO A OFERTA E PROCURA.

-OFERTA: A quantidade oferecida de aspirina num determinado período excedeu muito a procura, onde seupreço tendeu a cair.
-PROCURA: Em outros períodos nos quais a demanda pela aspirina passou a superar a oferta, a tendência foi o aumento do preço.
-ATUALMENTE: Houve a estabilização da relação entre oferta e procura que leva em primeira análise, a uma estabilização de preços. Sendo uma possível concorrência.

-LEI DA PROPAGANDA

Quem controla a propaganda de produtos Farmacêuticos no País?ANVISA

Quem controla a propaganda de produtos Farmacêuticos no País?
ANVISA -De acordo com a RCD 102/2000, propaganda ou publicidade é um conjunto de técnicas utilizadas com o objetivo de divulgar conhecimentos e/ou promover adesão a princípios, ideais ou teorias, visando exercer influência sobre o público por meios de ações que objetivem promover produtos diversos, com fins comerciais.
-Aregulamentação proíbe explicitamente propaganda de medicamentos direcionada às crianças.
-Apenas os medicamentos de venda isenta de prescrição, cujos efeitos indesejáveis são considerados leves para a maioria da população, podem ser anunciados ao público leigo, em meios de comunicação de massa: radio, TV, revistas e jornais de grande circulação.
- Os medicamentos de venda sob prescrição, queexigem receita médica, só podem ser anunciados para o público autorizado a prescrever e a dispensar medicamentos: médicos, dentistas e farmacêuticos, em revistas especializadas, ou por meio de impressos, cartazes, fôlderes e planfletos.
-A norma que recomenda que as propagandas de venda isenta de prescrição devem apresentar: o nome comercial do medicamento, do princípio ativo, o número de registrona ANVISAe as advertências : “AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
-Em relação a propaganda, em geral, deve-se levar em conta que sua finalidade é vender e não informar. Por isso, o olhar do consumidor deve ser crítico. É importante definir a real necessidade do produto anunciado. Com os medicamentos, o cuidado deve ser redobrado e, nunca é demais lembrar: Procure sempre aorientação de um médico ou farmacêutico.

AUTOMEDICAÇÃO

AUTOMEDICAÇÃO - A automedicação também é influenciada pelas mensagens publicitárias veiculadas pelos diversos meios de comunicação.
- De acordo com a lógica do livre mercado, essas empresas se utilizam da propaganda não apenas para que seus produtos sejam conhecidos, mas também para estimular o consumo, mesmo que para isso tenha que sercriada uma nova necessidade para aquilo que foi produzido, papel do marketing e da publicidade de qualquer produto.
-O objetivo da publicidade é vender. Em contrapartida, quase todos os países do mundo desenvolveram leis, que obrigam as empresas a veicular, com a propaganda desses produtos, o máximo possível de informações que evitem riscos de agravo à saúde da população.
-As campanhaspublicitárias de medicamentos associam esses produtos à imagem de pessoas saudáveis, felizes, realizadas, como se o estado de espírito pudesse estar contido nas pílulas e nos frascos.

PROPAGANDA DA ASPIRINA
- Aspirina®, com "A" maiúsculo, continua sendo marca registrada da Bayer na Alemanha, Canadá, México, Brasil e em mais de 80 países, utilizando uma fórmula química padronizada para todos os...
tracking img