Processo trabalista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO TRABALHISTA PASSO A PASSO

1A. Fase - Do processo conhecimento
1O. Passo o direito ser reconhecido judicialmente
(Provar de qual das partes é odireito)

1.) Distribuição do processo - designação de audiência
2.) Audiência - pode resultar em:



a) Acordo - marca-se datas e valores parareceber
b) Apresentação de defesa por parte da empresa - designação de audiência para ouvir testemunhas e/ou perícia (em média 1 ano)
c) Julgamento - Juiz (a) determina qual a data que seu processo será analisado, proferindo a sentença ( em média 2 meses )

3.) Sentença - será publicada no Diário Oficial oresultado, a parte que não concordar pode: ingressar com Embargos Declaratório ( prazo 05 dias - o Juiz decidirá em média em 4 meses) e/ou Recurso Ordinário(prazo 8 dias - processo irá para T.R.T.)
4.) Recurso Ordinário - processo é encaminhado para 2a. Instância Tribunal Regional do Trabalho ( T.R.T. - SP - emmédia 2 anos para retornar para a Vara de origem )

5.) Recurso de revista - processo é encaminhado para 3a. Instância Tribunal Superior do Trabalho (T.S.T. - Brasília - em média 2 anos para retornar para a Vara de origem )
2A. Faseexecução
2a Passo - Decide-se o valor a ser recebido

6.) Cálculos - casoa empresa não ingresse com Recurso, ou o processo volte do T.R.T. e/ou T.S.T., o advogado do reclamante apresenta os cálculos, com base na SENTENÇA;

7.)Impugnação dos cálculos por parte da empresa - a empresa através de seu Advogado não concorda com os cálculos apresentados e contesta (em média 3 meses)
tracking img