Processo seletivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM METODOLOGIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ISERJ - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO/FAETEC

EDITAL
2013.1

O Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC torna público o processo seletivo para ingresso decandidatos ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização, em Metodologias do Ensino de Ciências Naturais para docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no ISERJ - Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, para o 1º semestre de 2013, na forma abaixo:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 A realização do processo seletivo ficará sob a responsabilidadedo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ, situado à Rua Mariz e Barros, 273 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20270-003. Telefones: (21) 2334-2501 / (21) 2334-1754.

1.2 O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Ensino de Ciências Naturais para Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental destina-se a especializarprofissionais da educação graduados em Pedagogia e ou Normal Superior ou em áreas de conhecimento ligadas às Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

1.3 O curso oferece um total de 36 (trinta e seis) vagas, sendo 18 (dezoito) destinadas aos docentes do ISERJ e 18 aos docentes de outras instituições de ensino, públicas ou privadas, conforme Anexo I.

1.4 O curso tem duraçãode 01 (um) ano e 06 (seis) meses, ou seja, 03 (três) semestres letivos, totalizando 480 (quatrocentos e oitenta) horas de carga horária final e será ministrado no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro- ISERJ.

1.5 As aulas do curso de pós-graduação serão oferecidas de 2º a 5º feira, no turno da noite, das 18h e 30min às 22h e 30min e aos sábados, quinzenalmente, no turno damanhã, das 8hàs 12h, com início previsto para o primeiro semestre do ano letivo de 2013.

2 DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão realizadas na secretaria acadêmica do ISERJ, sala 210, situado na Rua Mariz e Barros nº 273 – Praça da Bandeira- CEP: 20270-003, no município do Rio de Janeiro/RJ, (21) 2334-2501 / (21) 2334-1754, conforme dias e horários estabelecidos no Anexo II.

2.2 Só poderãose inscrever no processo seletivo candidatos que tenham licenciatura nas disciplinas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e/ou Curso Normal Superior e/ou Pedagogia.

2.3 Não serão aceitas inscrições condicionais ou fora das normas estabelecidas no presente Edital.

2.4 A inscrição poderá ser feita pelo próprio candidato ou por intermédio de procurador, mediante apresentaçãode procuração por instrumento público ou particular.

2.5 A inscrição para o preenchimento das vagas contidas neste Edital implicará a aceitação irrestrita das condições estabelecidas pela FAETEC, não cabendo ao candidato qualquer recurso quanto às normas do presente Edital.

2.6 Não haverá cobrança de taxa de nenhuma espécie.

3 DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
3.1 No atoda inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

A) Diploma de Ensino Superior de Graduação com Licenciatura ou declaração de conclusão deste, emitida pela Instituição de Educação Superior em que o aluno finalizou seus estudos, indicando as datas de conclusão e colação de grau do curso. Na Declaração de Conclusão deverá constar o Ato de Autorização e/ouReconhecimento do Curso para instituições publicas e Reconhecimento para instituições privadas;
B) Histórico do Curso de Graduação;
C) Documento oficial de identidade ou equivalente. No caso de procuração apresentar também original do documento oficial de quem o representa;
D) Cadastro de pessoa física - CPF;
E) Comprovante de residência;
F) Título de Eleitor, com comprovante de...
tracking img