Processo seci

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AC – F3 Relatório OU Resumo de Atividade Complementar

Nome: Ana Carolina Ribeiro Silva Rosa RA : 6895532494
E-mail:anakrolr@hotmail.com Data: 01 /04/ 2013
Curso: Contábeis Série: 1ª

Processo SECI
De acordo com Nonaka &Takeuchi, a organização deve ser capaz de captar, armazenar e transmitir o novo conhecimento organizacional criado a partir da transformação do conhecimento tácito (pessoal e informal) em conhecimentoexplicito (formal e sistemático).Uma organização cria conhecimento por meio das interações entre o conhecimento explicito e o tácito, estas interações são denominadas “conversão do conhecimento”.
Esteprocesso de criação do conhecimento organizacional é denominado de Processo SECI – Socialização, Externalização, Combinação e Internalização – e ocorre mediante a interação continua e dinâmica entreo conhecimento tácito (informal e incorporado em valores e crenças) e o conhecimento explicito Formal e codificavel) . O processo de criação de conhecimento denominado SECI, afirma que oconhecimento é criado mediante a contradição dos recursos internos e o ambiente. Uma vez que, não foca apenas internamente, como no caso da visão baseada em recursos, mas foca também o ambiente externo em que aorganização opera.
Quatro modos de conversão do conhecimento podem ser identificados: socialização (de conhecimento tácito para conhecimento tácito); externalização (de conhecimento tácito paraconhecimento explicito); combinação (de conhecimento explicito para conhecimento explicito) e a internalização (de conhecimento explicito para conhecimento tácito).

Modelo de Processo SECISocialização
Este modo de conversão do conhecimento denominado socialização configura o processo de compartilhamento de experiências e viabiliza a criação do conhecimento tácito. Existe uma frase que...
tracking img