Processo pátio de madeira

Páginas: 12 (2815 palavras) Publicado: 8 de outubro de 2011
Armazenamento de toras

Esta área prevê aumento do pátio de madeira atual, através de corte do barranco, aumentando uma área estimada em mais 12.000 m².

Pátio de Madeiras

Atualmente a planta trabalha com o pátio de madeiras somente durante 01 turno por dia e utiliza como matéria prima toras de pinus. Com a nova linha de produção de MDF o pátio de madeira irá trabalhar 24 horas por diacom uma disponibilidade considerada em torno de 75%. O pátio de madeiras irá operar com um mix de toras de pinus e eucaliptos, em qualquer proporção. O projeto deve considerar a adequação dos equipamentos e instalações para a recepção, armazenamento, movimentação e processamento das toras e casca.

As principais adequações para esta área são os seguintes:

* Sistema de alimentação de torasde eucalipto para tambor descascador;
* Sistema de alimentação de toras de pinus para tambor descascador;
* Adequação da descarga do tambor descascador para remoção da casca;
* Adequação da mesa de rolos de entrada do Picador para remoção da casca;
* Sistema de by-pass dos Silos de Cavaco do MDF1 e MDF2;
* Sistema de dosagem alternativa de cavaco para a linha de MDF1 e MDF2;* Adequação da linha de casca para picar casca de eucalipto;
* Interligação da linha de casca com o Silo de Biomassa do MDF1 e MDF2;
* Ampliação da área para armazenagem de cavaco de terceiros;
* Ampliação da área para armazenagem de biomassa de terceiros;

Armazenamento de Cavacos

Será construído um Silo com capacidade aproximada de 10.500 m³ de cavaco e sistema de extração paradosar o cavaco em função da demanda do processo de produção da nova linha de MDF 2.
Deverá ser instalada uma correia de interligação entre o Silo de Cavaco do MDF1 com o Silo de Cavaco do MDF2, onde o Pátio de Madeira hora irá fornecer cavaco para a linha de MDF 1 e hora irá fornecer cavaco para a linha de MDF 2.
O sistema de dosagem alternativa de cavaco irá receber cavacos direto da correiavinda do Pátio de Madeira alimentar o MDF 1 ou MDF 2 em caso de falha das roscas de extração dos Silos de Cavaco.

PENEIRA CLASSIFICADORA DE CAVACOS

A Peneira tem a finalidade de separar cavacos grossos, aceitos e finos no fluxo de entrada. A principal razão para peneirar cavacos é o controle do volume especifico. Densidade aparente de cavacos é a razão do peso de cavacos sobre seu volume.Considerando que a alimentação do desfibrador, é na base volumétrica, maiores variações em densidade causam variações na alimentação do desfibrador e conseqüentemente na qualidade da fibra.
Os cavacos aceitos são descarregados em uma calha para o Lavador de Cavacos, os cavacos grossos serão repicados por um sistema auxiliar e alimentados novamente na peneira e os cavacos finos serão enviados a umSistema de Reaproveitamento de Finos e dosados diretamente no Silo Vibratório para ser misturado com o cavaco lavado.

Lavador de Cavacos

A finalidade do Lavador de Cavacos/Separador de Rejeitos é a remoção de areia ou terra pela lavagem, e separação de qualquer outro material pesado como pedra, metais e cavacos aceitos pela peneira.
Em seu funcionamento os cavacos aceitos pela Peneira sãoemergidos em água de lavagem. O volume de lavagem é constante e tem que ser definido, de maneira que mantenha durante a operação normal no poço da bomba de cavacos, uma consistência satisfatória para uma boa eficiência do processo. O Lavador de Cavacos permite que os cavacos mantenham um contato direto com a água de lavagem recebida e quente (± 60 a 80°C), favorecendo uma excelente transferênciade calor. O uso desta água vai aumentar a temperatura dos cavacos em até 45°C, a qual vai amolecê-los facilitando a remoção dos detritos.
Após lavados os cavacos são bombeados até o prédio do Desfibrador e desaguados através de um Drenador Inclinado.

SISTEMA DE PRÉ-COZIMENTO DE CAVACOS PARA O DESFIBRAMENTO

O Drenador Inclinado descarrega o cavaco no Silo Vibratório que tem a finalidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • processo de fabricação do lapis de madeira
  • Processos da madeira e ferramentas
  • Processos de tratamento da madeira
  • CONTAMINAÇÃO DO SOLO POR PROCESSOS DE TRATAMENTO DE MADEIRAS
  • Aplicações dos principais métodos e processos de secagem da madeira
  • AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DE PINTURA COM PISTOLA MANUAL PARA PROCESSO AUTOMÁTICO PARA PINTURA DE BORDAS EM MADEIRA.
  • Simulacao Dos Patios De Madeira No Parana Obtendo O Melhor Modelo Logistico E O Menor Custo Operacional
  • Casa pátio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!