Processo logistico dos medicamentos da casa de saúde são lucas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE NATAL – FAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRACAO DE MATERIAIS

PROFESSORA: KÁTIA YACYSZYN











PROCESSO LOGISTICO DOS MEDICAMENTOS

DA CASA DE SAUDE SÃO LUCAS







AYLA DENISE

ERICA ANDRE

RODRIGO MONTE

FELIPE RAMON















NATAL/RN

2011

Processo logístico da área de medicamentos da casa de saúdesão Lucas

Empresa: Casa de saúde são Lucas

Área: medicamentos

Diretoria atual: Tarcisio Barros

Sidney Gurgel

Paulo coelho.

Administração geral: Adriano Macedo



Introdução:



Esse trabalho se propõe a tratar do processo logístico de medicamentos da casa de saúde são Lucas, estaremos explanando como é feito o processo de compra demedicamentos, a chegada desses medicamentos, os armazenamento e ate a distribuição desses medicamentos dentro do hospital. Para isso visitamos o hospital em 02 de Dezembro de 2011, e entrevistamos o responsável pelo setor o Senhor Derli Junior, dentro outros que complementaram os estudos do processo.




Historia da empresa:



Em 1945, Natal possuía apenas um hospital geral para atender toda ademanda da capital, do interior de estado e até de cidades de estados vizinhos. Diante da necessidade de criar espaços para atender a crescente demanda populacional e abrir opções para atuação profissional da medicina, um grupo de jovens médicos se reuniu com o objetivo de criar uma casa de saúde. Assim, em outubro de 1945 foi fundada a sociedade casa de saúde. Durante os anos seguintes, essegrupo de dez médicos não poupou esforços para realizar seus ideais. Houve muitas reuniões para definir o nome, a localização, os recursos financeiros, etc. Em uma delas foi decidido por unanimidade que a casa de saúde iria se chamar é Lucas, pois este evangelista além de pintor era também medico. Depois de tudo pronto (o hospital construído, os equipamentos e matérias adquiridos), faltavam ainda osrecursos humanos. Não existia na época enfermeiras diplomadas ou mesmo pessoas leigas que fossem capazes de lidar com doentes. Para resolver este problema foi necessário contar com a ajuda das irmãs franciscanas hospitaleiras portuguesas. As irmãs cuidariam da administração dos serviços (desde serviços de enfermagem e esterilização ate serviços de copa e cozinha). Em fim a despeito das dificuldades,no dia 06 de janeiro de 1952 era inaugurada a casa de saúde são Lucas (cssl).



Visão:

Ser a melhor em assistência á saúde para clientes e profissionais do Rio Grande do Norte.

Missão:

Promover a saúde, de forma eficiente e humanizada, com alta tecnologia e conhecimento, buscando a satisfação e melhoria da qualidade de vida de nossos clientes e colaboradores.Valores e princípios:

Respeito incondicional ao ser humano.

Conduta ética em todos os relacionamentos.

Desenvolvimento continua de competências.

Valorização e desenvolvimento dos recursos humanos.

Aprimoramento permanente de serviços e processos.

Responsabilidade e disposição para servir.

Equilíbrio e austeridade econômico-financeira.

Inovação em todas as áreas do hospital.Desenvolvimento



Conceito de logística:



A logística é o processo de elaboração, implementação e controle de um plano que serve para maximizar, da produção ao consumo enfrentando custos, a eficiência e a eficácia do fluxo e da gestão das matérias primas semi- acabados, produtos acabados e informações; tudo isso conforme as exigências dos clientes. (Council of. LogisticsManagement – EUA)

O gerenciamento logístico engloba os conceitos de fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, bem como produtos acabados, compreendendo também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais (Hong...
tracking img