Processo gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos
fragmentos de futuro em que a alegria é servida comosacramento, para que as crianças aprendam que o
mundo pode ser diferente. Que a escola,ela mesma, seja um fragmento do
futuro.”
Vida: Durante sua infância, enfrentou os problemas comuns ocasionados pelas frequentes mudanças deestados e de escolas. Tais mudanças influenciaram sua atitude de introspecção que o levou à campanha dos livros e ao apoio da religião, base de sua educação.Presbiteriano, tornou-se pastor. Teve trêsfilhos, e entrou numa crise de fé decorrente de um problema de saúde na família, tendo assim de abandonar o pastorado. Apóstata do cristianismo, tornou-se crítico da religião organizada. De volta aomundo secular, tornou-se escritor e acadêmico.
Psicanálise: Rubem Alves tem desenvolvido sua teoria e prática psicanalítica em torno da idéia de que o inconsciente é a fonte da arte e dabeleza, rompendo com a tradição psicanalítica que descreve o inconsciente como um sub-universo, com um repertório de traumas, repressões e negações, juntamente com impulsos animais destrutivos. Alvesdefende uma atuação focada na visão de beleza da pessoa por ela mesma, a impulsionando a lutar contra o que a oprime e subjuga. Afirma ainda que a psicanálise deve se libertar de dogmatismoscientifizados e que "parte de nossa neurose é o desejo onipotente de ter os nossos bolsos cheios de verdades e certezas".
Teologia: Autor do livro Da Esperança (Teologia da Esperança Humana), Rubem Alves étido por muitos estudiosos como uma das mais relevantes personalidades no cenário teológico brasileiro; o fundador da reflexão sobre uma teologia libertadora, que em breve seria chamada de Teologia da...
tracking img