Processo gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ANHANGUERA UNIDERP – PÓLO RONDONÓPOLIS / MT

CURSO: TECNOLOGO – 2º SEMESTRE

DOCENTE: Profª. Ma.

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS



INTEGRANTES DO GRUPO

NOME Eucy ferreira stos silva RA- 371275

NOME Wesley Areval RA-

NOME heliomar cardoso RA-

NOME Sandra RA-

NOME Rogerio lima RA-





ATPS DE PROCESSOS GERENCIAISRONDONÓPOLIS, SET/2012

[pic]

ANHANGUERA UNIDERP – PÓLO RONDONÓPOLIS / MT

CURSO: TECNÓLOGOS – 2º SEMESTRE

DOCENTE: Profª. Ma.

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS



INTEGRANTES DO GRUPO

NOME Eucy ferreira stos silva RA- 371275

NOME Wesley Areval RA-

NOME heliomar cardoso RA-

NOME Sandra RA-

NOME Rogerio lima RA-



ATPS DE PROCESSOS GERENCIAISATPS apresentado ao curso de bacharel em Administração da Faculdade Anhanguera Uniderp – pólo de Rondonópolis/MT, como requisito parcial de obtenção de nota da disciplina de Processos Gerenciais.
Sob orientação da Profª. EAD Ma. e Prof. Tutora Presencial Elizabela Gomes Rodrigues Alves.


RONDONÓPOLIS, JUN/2012




RESUMOPalavras chave: Processos Gerenciais, Administração, Planejamento






SUMÁRIO





















INTRODUÇÃO












2.Defniçoes de Planejamento

O Planejamento consiste na escolha dos objetivos a médio e longo prazo e na previsão dos meios e formas para que esses objetivos tenham maiores probabilidades de serem alcançados. Oplanejamento permite assim a existência de uma linha de rumo, a introdução de objetivos futuros em todas as decisões do presente e, em simultâneo a eliminação de pontos fracos e antecipação de ameaças do exterior, possibilitando o desenvolvimento da organizaçao através da definição de estratégias para o melhor aproveitamento das oportunidades.
Autor: Paulo NunesPlanejamento é processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas. O ato de planejar é sempre processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação; processo de previsão de necessidades e racionalização de emprego de meios (materiais)e recursos (humanos) disponíveis, visando à concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações (PADILHA, 2001, p. 30). 


Todos nós planejamos, a rigor, pois sempre que pensamos antes de fazer algo, de certa forma, estamos planejando. O planejamento é decidir o que farei agora e o que farei depois, juntamente a isso,vem as condições para tal. Esse fazer agora e fazer depois implica no exercício de uma relação dialética entre o saber e o poder, assim, articulação entre o que pensamos e o que fazemos.
 Jhonatan Almada (MA) em 29-04-2010

Confronto das definiçoes

Não a muito o que confrontar os autores dizem quase as mesmas coisas onde falam sobre equilíbrio, objetivos,organização etempo futuro .
Um comenta, planejamento consiste na escolha dos objetivos a médio e longo prazo, outro busca do equilíbrio entre meios e fins,outro o que farei agora e o que farei depois isso é planejamento para os autores citados acima




2.2 ImpoPrtância do planejamento nas atividades do administrador de sucesso



É a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbitoglobal visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que permite estabelecer o caminho a ser seguido pela empresa, visando elevar o grau de interações com os ambientes internos e externos.





2.3 Tipos de Planejamento



- Planejamento Estratégico

- Planejamento Tàtico

- planejamento operacional







3. PLANO ESTRATÉGICO PARA ORGANIZAÇÃO DE...
tracking img