Processo estrategico do magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma história de sucesso que se iniciou no de 1957, quando o casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato adquiriu uma modesta lojinha de presentes em Franca, interior deSão Paulo, com o nome de Cristaleira. A rede surgiu da idéia de convidar os parentes para fazerem parte do negócio, abrindo filiais. Depois de 20 anos a loja Magazine Luiza jácontava com 30 lojas. A partir disso, começaram a fundar umas das maiores redes varejista do país. Hoje já são mais de 613 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros.
Em 1992,bem antes de surgirem com as vendas online, a sobrinha de Dona Luiza, que começou na rede com 12 anos e tornou-se destaque, criou as lojas virtuais, surgidas após a necessidadede atender cidades menores. Sem produtos em exposição e estoque, as lojas tinham baixo custo e por isso tinham vantagens na competição com grandes redes de lojas na internet.Além disso, os vendedores eram treinados e as entregas aconteciam em um prazo de 48 horas.
Nesses mais de 50 anos de história, o Magazine Luiza se preocupa em colocar as pessoassempre em primeiro lugar. . Todo o sucesso é devido ao contato direto com os clientes. Não é por acaso que há 14 anos consecutivos é eleito umas das melhores empresas para setrabalhar.
O Magazine Luiza investe muito em ações de marketing e neste investimento realiza a maior liquidação do Brasil, esse evento acontece todo começo de Janeiro.
O sucessoda rede Magazine Luiza começa internamente, todos os funcionários recebem incentivo como bolsa de estudo, ajuda às mães, participação dos lucros e campanhas que oferecemprêmios, inclusive viagens internacionais.
O objetivo da rede não é apenas vender produto, mas sim mostrar a felicidade da pessoa em adquirir produtos da loja Magazine Luiza.
tracking img