Processo decisorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das maiores preocupações dos empresários e estrategistas no contexto de mercado atual é em relação a competição que está cada vez mais acirrada e a concorrência cada vez maior. Exatamente porisso estudos na área administrativa estão cada vez mais sérios e mais estratégicos, por isso não é permitido errar, não há espaço para pessoas ineficientes, onde qualquer erro pode ser fatal.
A Arte daGuerra foi escrito por Sun Tzu cerca de 500 anos antes de Cristo e ainda hoje causa um grande impacto na vida moderna, especialmente entre o meio acadêmico, mais especificamente nas áreasadministrativas. Este que é considerado um clássico no mundo empresarial tem dado muitas contribuições ao fazer referências ao processo administrativo e nos últimos tempos tem recebido grande atenção por parte deprofessores e estudiosos do mundo empresarial.
Para administradores, gerentes, executivos e outros, esse livro mostra claramente, quais atitudes devemos tomar diante da concorrência que é oprincipal fator que cria ameaças e, algumas vezes,oportunidades para as empresas. Podemos perguntar que oportunidades a concorrência pode trazer para uma empresa, mas se pensarmos bem percebemos que aconcorrência pode nos dar chance para desenvolvermos novas idéias e produtos, novos mercados e novas necessidades e principalmente novos conceitos de administração e negociação.












Aarte de negociar tem relação direta com a arte de guerrear. Essa relação é tão verdadeira que se estudarmos as principais guerras que aconteceram no passado, a grande maioria delas começou depois de umanegociação em que as partes envolvidas não conseguiram chegar a um acordo. O desentendimento sobre a posse de um determinado objeto de poder tiraram a decisão da mão dos negociadores, levando-a paraas mãos dos guerreiros. Essa era a tendência do procedimento — da mesa de negociação para o campo de batalha.
Objetivos — Como doutrina, podemos entender os “objetivos”. São eles que direcionam o...
tracking img