Processo de elaboração de campanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UFF – Universidade Federal Fluminense

Realização de Campanha Publicitária
Profª Patrícia Saldanha
Grupo: Caravelas

Processo de Elaboração de Campanha

Niterói
2011

Processo de Execuçãoda Campanha para a Cidade de Caravelas

➢ Cenário:

A cidade de Caravelas, Bahia, está sendo afetada pela existência de bombas implantadas pela Petrobras para extração de recursos do local.Após anos submersos sem serem utilizados, os explosivos estão retornando à superfície, e com o atrito acidental ou causado pela falta de informação da população, explodem, muitas vezes causando sériosacidentes.

➢ Desenvolvimento do Conceito:

O desenvolvimento do conceito escolhido para a campanha para a cidade de Caravelas ocorreu envolvendo diversas discussões entre o grupo, em sala deaula e através da troca de e-mails em outros horários.
Devido à escassez de informações publicadas a respeito da situação, as diretrizes que embasaram a criação vieram quase que exclusivamente docartaz já veiculado, bem como dos conhecimentos prévios por parte da orientadora.
As diretrizes que foram estipuladas para a campanha e seus layouts, logo na primeira reunião do grupo, foram anecessidade da existência de uma imagem que identificasse de forma clara o objeto, a possibilidade de se ter duas vertentes para uma mesma campanha – uma abordando o público adulto e outra o públicoinfantil – e também a necessidade de se informar o target sem, no entanto, causar pânico na população local e nos turistas. Assim, as peças deveriam traduzir a importância e seriedade do assunto tratado semse tornarem sensacionalistas.
O primeiro conceito elaborado procurava trabalhar o fato de a bomba muitas vezes ser confundida com um objeto inofensivo, e por vezes, até com brinquedos.
Assim,pensou-se nos conceitos: “Parece, mas não é!”, “ Nem tudo é o que parece!” ou “Cuidado: isso não é brincadeira”.
No entanto, num segundo momento considerou-se que uma mudança no foco da campanha seria...
tracking img