Processo de construcao de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO DE CONSTRUCAO DE UMA EMPRESA




2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Uso daMatemática......................................................................................5 a 6
2.2 Ambiente Externo....................................................................................... 6 a 7
2.3 Quem é Capaz e Incapaz.............................................................................7 a 8
2.4 Abrir umaempresa......................................................................................8 a 9
2.5 Balanço Patrimonial................................................................................ 10 a 12

3 CONCLUSÃO 13

2 REFERÊNCIAS 14




PROCESSO DE CONSTRUCAO DE UMA EMPRESA

1 INTRODUÇÃO

A Matemática vem sendo construída e aperfeiçoada, organizada em teorias válidas e utilizadas atualmente nos fornece dados para oestudo e avaliação das formas de aplicação do dinheiro.
Dentro de uma organização temos o estudo de ambientes externos que influenciam a empresa na tomada de decisões.
Há também os processos jurídicos que irão nos ajudar a desenvolver a criar esta empresa onde mostrara quem é capaz e incapaz.
Um plano de negócios saber o que vender para quem vender por quanto vender e como vender. Quem é o seupublico alvo, quem são seus concorrentes, qual é o diferencial para o seu serviço ou produto?
Depois desta empresa criada temos Balanço Patrimonial que é desenvolvido geralmente no fim de ano nas organizações, sendo formado pelos bens, direitos e obrigações.


2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Uso da Matemática

Atualmente as empresas estão inseridas em um mercado onde as agilidades veracidade dasinformações são de extrema importância. Através das informações financeiras fornecidas pela contabilidade, pelos seus demonstrativos, é possível obter melhores resultados, sendo um fator fundamental para a tomada de decisão pelo administradores, acionistas, permitindo maior segurança e rapidez, o que acaba sendo um diferencial em relação às empresas concorrentes. Segue exemplo alguns casos em quese usa a matemática.
Demonstrações contábeis

As demonstrações contábeis servem para informar os usuários qual é a atual estrutura patrimonial, econômica e financeira da entidade. As demonstrações obrigatórias segundo a legislação brasileira ( lei. N. 6.404/76 com alterações da Lei n. 11.638/2007) são: o Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração dos lucrose Prejuizos Acumulados (DLPA) ou Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido (DMPL), Demonstração dos Fluxos de Caixa ( DFC) e se companhia aberta Demonstração do Valor Adicionado ( DVA ).

DFC – Demonstração do Fluxo de Caixa.
Um fluxo de caixa corresponde à sucessão de pagamentos e/ou recebimentos previsto ao longo do tempo. Pesquise nos materiais da disciplina, como é interpretado o eixohorizontal, as setas orientadas para que você possa elaborar uma situação para o seguinte fluxo de caixa.
Fluxo de caixa consiste em uma representação esquemática muito útil na resolução de problemas. Basicamente, consta de um eixo horizontal no qual é marcado o tempo, a partir de um instante inicial; a unidade de tempo pode ser ano, mês, dia, dentre outros. As entradas de dinheiro em umdeterminado instante são indicadas por setas perpendiculares ao eixo horizontal e orientadas para cima; as saídas de dinheiro são indicadas da mesma forma, só que a orientação das setas é para baixo.

2.2 Ambiente Externo

O ambiente externo à organização é o conjunto de indivíduos, grupos e organizações que se encontram no meio exterior da organização e que influenciam e são influenciados por ela....
tracking img