Processo contábil da empresa comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
























































































Conteúdo
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 PROJEÇÃO DE RESGATE DA APLICAÇÃO FINANCEIRA 5
2.2 INVENTÁRIO PERMANENTE – CONTROLE DE ESTOQUES 5
3 Razonetes 8
3.1 Razonetes 12
4 Livro Diário 18
5BALANCETE DE VERIFICAÇÃO 19
6 REGIONALIZANDO. 20
7 CONCLUSÃO 21
8 Referências 22






















































INTRODUÇÃO




Neste texto apresento um tema muito importante para a execução do processo contábil dentro das empresa comerciais, que inclui as realizações financeiras como receitas oudespesas que entram e saem aumentando ou diminuindo o seu patrimônio, por intermédio dos rendimentos e os juros alterando o capital. Como também, a forma de avaliação dos estoques como inventario periódico e permanente. a avaliação dos ativos tenta explicar a melhor ou as melhores forma de avaliar os ativos, sendo abordado o assunto sob dois aspectos: a valores de entrada e valores de saída. Sendoassim, tem por objetivo de discutir a aplicação de alguns princípios de contabilidade, mais praticamente da entidade e competência. Neste contexto, verifica-se que na atualidade a humanidade têm se manifestado uma preocupação generalizada, provocada pela falta de valores éticos, resultante de um sistema econômico-financeiro, baseado na relação capital trabalho, onde a maximização do lucro éum dos fatores que conduz aos mais diversos comportamento antiético no ambiente profissional. Dentre estes destaca-se a concorrência que gera uma competição acirrada, em todos os setores: nos países; nas empresas; entre trabalhadores e profissionais.






DESENVOLVIMENTO



1 PROJEÇÃO DE RESGATE DA APLICAÇÃO FINANCEIRA


Abaixo segue tabela, calculando o valor a ser resgatadona aplicação financeira no Banco JMC S/A pela empresa RIAN AIRAM COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS LTDA em 01/03/2012 para resgate em 30/11/2012, com uma taxa pré-fixada de 1,05% com os valores dos juros mensalmente, referente a aplicação financeira realizada.


2 INVENTÁRIO PERMANENTE – CONTROLE DE ESTOQUES


Com o inventário permanente, a empresa mantém um controle contínuo sobre as entradase saídas de mercadorias tanto em quantidades, quanto valores, de forma que a qualquer momento pode dispor da posição atualizada dos estoques e do custo das mercadorias vendidas.
Adotando esse sistema, pode-se dispor permanentemente de informações básicas para o planejamento das compras de forma a evitar que ocorram faltas de mercadorias ou compras em excesso, bem como acompanhar a evoluçãodo resultado no decorrer do exercício.
Os registros permanentes de estoques são um importante instrumento de controle. Eles fornecem informações que permitem ao departamento de compras colocarem os pedidos de uma maneira destinada a minimizar o investimento em estoque e, contudo, evitar a perda de descontos potenciais e a ocorrência de estrangulamentos da produção devidos à faltas dematérias. Contêm dados que são úteis no planejamento e programação da produção.
O Sistema de Inventário Periódico consiste em um sistema simplificado de apuração do Custo de fabricação, pois não exige a prática de controles minuciosos, nem a utilização de pessoal especializado. É chamado de periódico, porque o inventário da matéria-prima, dos produtos acabados e dos produtos em elaboração,necessários para se apurar o Custo de Fabricação e também o Custo dos Produtos Vendidos, só é levantado no final de um período

|Empresa Solution Print Comércio de Impressora LTDA | |
|Mercadoria: Impressora Mult Print -100 |Método Médio | |
|...
tracking img