Processamento de molhos e plicles

1046 palavras 5 páginas
Processamento de molhos e picles condimentados acídificados.
Molhos são uma adição semi-líquida de muitas preparações culinárias e, apesar de poderem ser considerados um ingrediente extra num prato, podem ser a diferença entre uma receita e outra com os mesmos ingredientes básicos.
Tipos:
Molho de tomate: Um molho de tomate é uma ampla gama de molhos feitos primariamente com tomates, normalmente servidos como parte do prato e não como um condimento à parte. O molho de tomate é quase sempre associado a pratos que contêm massa, como macarrão, lasanha .
Molho branco: é uma preparação culinária básica, que consiste em cozer farinha (geralmente de trigo) num líquido, que pode ser água, leite, vinho ou caldo de carne ou peixe, normalmente com uma certa quantidade de gordura (por exemplo, azeite, manteiga ou margarina).
Este preparado é geralmente temperado com sal e especiarias ou misturado a pickles ou outrosmolhos (como mostarda) e servido a acompanhar alimentos simples, como peixe, carne ouvegetais cozidos, ou utilizado como base para outros cozinhados mais elaborados, como osgratinados.
Molho de francesinha: molho de cobertura da sanduíche, criada na cidade do Porto, a Francesinha.
Segundo os especialistas, o segredo do sabor único desta sanduíche provém do seu molho. Como não há uma só receita para a francesinha nem para o seu molho de cobertura, existem então diversas receitas em que os ingredientes e quantidades variam
Molho Inglês: é um condimento líquido fermentado, amplamente usado na culinária, sobretudo na culinária inglesa. É preparado com vinagre, melaço, xarope de milho, água, chili, molho de soja,pimentão, tamarindo, anchovas, cebolas, cravo-da-índia e alho. É considerado um intensificador de sabor, utilizado em vários pratos, tanto cozidos como crus; na culinária inglesa é empregado na preparação da carne de vaca; na das Filipinas, em marinadas, especialmente com carne deporco.

Molho de soja: é um molhofabricado a partir de uma mistura de

Relacionados