Processamento de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processamento de Dados
Processamento de dados é o tratamento sistemático de dados,através de computadores ou de outros dispositivos eletrônicos,com objetivo de ordenar,classificar ou efetuar quaisquer transformações nos dados,segundo um plano previamente programado,visando á obtenção de um determinado resultado.
O “computador” é um maquina que processa dados,orientada por um conjunto deinstruções e destinada a produzir resultados completos,com um mínimo de intervenção humana.É capaz de realizar diversas tarefas em pouco tempo.
Processamento de Dados (tradução do termo inglês Data Processing) consiste, então, em uma série de atividades ordenadamente realizadas, com o objetivo de produzir um arranjo determinado de informações a partir de outras obtidas inicialmente.
A manipulaçãodas informações coletadas no início da atividade chama-se processamento; as informações iniciais são usualmente denominadas dados.
Os termos dado e informação podem ser tratados como sinônimos ou como termos distintos; dado pode ser definido como a matéria-prima originalmente obtida de uma ou mais fontes (etapa de coleta) e informação, como o resultado do processamento, isto é, o dado processadoou "acabado".
“Dados” na informática, referem-se a tudo aquilo que fornecido ao computado.quando os dados são vistos dentro de um contexto e transmitem algum significado,tornam-se informações.

DADOS PROCESSAMENTO RESULTADO: informação

Hoje a informática esta no nosso dia-dia em todos os lugares, hoje com a era da informática sendocada dia mais avançada profissionais de todo o mundo buscam a cada dias essa ferramenta maravilhosa q é a informática .
Exemplos:
Automação de produtos
Controle de vendas
Entrada e saída de matérias

Sistemas
Um sistema pode ser definido em diferentes maneiras.um sistema pode ser compreendido,por exemplo,como um conjunto de partes que cooperam para antigir-se um objetivo comum. Todosistema possui um objetivo geral a ser atingido. O sistema é um conjunto de órgãos funcionais, componentes, entidades, partes ou elementos e as relações entre eles, a integração entre esses componentes pode se dar por fluxo de informações, fluxo de matéria, fluxo de sangue, fluxo de energia, enfim, ocorre comunicação entre os órgãos componentes de um sistema.
A boa integração dos elementoscomponentes do sistema é chamada sinergia, determinando que as transformações ocorridas em uma das partes influenciarão todas as outras. A alta sinergia de um sistema faz com que seja possível a este cumprir sua finalidade e atingir seu objetivo geral com eficiência; por outro lado se houver falta de sinergia, pode implicar em mau funcionamento do sistema, vindo a causar inclusive falha completa, morte,falência, pane, queda do sistema etc.
O processamento eletrônico de dados, devido a sua própria natureza,a de ser um conjunto de componentes separados que se integram segundo procedimentos e regras previamente estabelecidas
Computar significa calcular, realizar cálculos matemáticos.
1º computador desenvolvido na década de 1940 tinha o objetivo de acelerar cálculos balísticos para o Exércitoamericano

Sistema de computação
Qualquer processamento de dados requer a execução de uma serie de etapas,as quais podem ser realizadas de forma manual ou automática por um computador.cada passo elaborado e executadas são chamados de programas,cada passo selecionado ou comando dado ao hardware, o objetivo é a realização de uma determinada ação.
Se o processo é manual a mais facilidades de havererros porem necessitara de uma maquina para somar e outra para escrever bem como uma pessoa para executar a ação e todas as etapas.
Uma pessoa pode executar a soma por meio de variações , mas o computador,por ser uma maquina,requer instruções precisas e completas para execução de cada passo que deve ser feito ou executado.
Em resumo o computador é uma maquina e precisa de ordens para executar...
tracking img