Processadores

Páginas: 2 (357 palavras) Publicado: 14 de fevereiro de 2015
ARM Limited é uma empresa de tecnologia britânica, fundada em 1990. A empresa é mais conhecida por seus microprocessadores, embora também projete, licencie e venda ferramentas de desenvolvimento desoftware sob as marcas RealView e KEIL e sistemas embarcados. As ações da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de Londres sob o nome de sua holding, ARM Holdings PLC e na NASDAQ. É provavelmentea empresa mais conhecida do Silicon Fen britânico.

Historia

A empresa foi fundada como uma joint-venture entre a Acorn Computers, Apple Computer e VLSI Technology (como Advanced RISC Machines),com a intenção de aprimorar o desenvolvimento do microprocessador RISC Acorn RISC Machine, o qual seria originalmente usado no Acorn Archimedes e atualmente é o núcleo de processamento de muitoscircuitos ASIC. A empresa expandiu-se e possui vários escritórios e centros de desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Sunnyvale, Califórnia; Austin, Texas; Olympia; Trondheim, Noruega; SophiaAntipolis, França; Munique, Alemanha; Leuven, Bélgica; Taiwan; Yokohama, Japão; China; e Índia.4 A companhia é considerada uma das empresas dominantes no mercado de CIs para telefonia móve

Produtos:
A ARManunciou o novo processador Cortex-A72, baseado na arquitetura de 64 bit v8-A e desenvolvido para celulares e tablets. De acordo com a empresa, o chipset apresenta desempenho até 3,5 vezes maior que oprocessador Cortex-A15, e até 50 vezes em comparação com modelos de cinco anos atrás. A previsão é de que ele esteja disponível para venda no fim do ano ou início de 2016.

Imagem

Ele utiliza oprocesso de fabricação de 16nm FinFET, da TSMC, e é escalável para frequências mais altas. O componente também entrega 75% mais de eficiência no gerenciamento de energia em contraste com o modeloatual. O chip ainda possui nova conexão CoreLink CCI-500, que proporciona aumento de até 30% no desempenho da memória do processador em comparação com o CoreLink CCI-400, presente no Cortex-A57.
O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Processador
  • Processadores
  • PROCESSADORES
  • Processadores
  • Processadores
  • Processadores
  • Processadores
  • Processadores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!