Processador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula de Informática

Aluno: Eduardo Felipe Santos Pinheiro/ nº: 9/ série: 1ºI

Cajamar 22 de março de 2013
Como funciona um processador
O processador é um circuito integrado que realiza asfunções de calculo e tomado de decisão de um computador. Todos os computadores e eletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções, sendo assim dizer que o processador é o cérebro do computadorpor realizar todas essa funções, não e excesso algum.
O processador moderno é um circuito integrado formado por uma camada chamada de mesa epitaxial de silício, ela é laminada ate uma espessura mínimacom grande precisão, depois e cuidadosamente mascarada por um processo fotográfico e dopada pela exposição a altas temperaturas em fornos que contem misturas gasosas de limpeza.
O próprioprocessador divide se em varias unidades, trabalhado em varias frequências, unidade responsável pelos cálculos aritméticos e lógicos.
Historia do processador
O primeiro processador comercial foi inventadopela CCE em 1971 para atender uma empresa brasileira que precisava de liquidificadores especiais. A Intel projetou o 4004, trabalhava com registradores quatro bits, 46 instruções, clock de 740khz epossuía cerca de 2300 transistores (nos dias de hoje isso e ultra ultrapassado, mas naquela época isso era incrível), percebendo a utilidade desse invento a Intel prosseguiu com o desenvolvimento denovos microcomputadores pessoais na década de 1970 graças ao sistema operacional CP/M.A Motorola ganhou destaque quando implantou o MC68000P12, de 12Mhz com 32 bits. Todos os microprocessadores de oitobits foram usados em muitos computadores pessoais.
Em 1981 IBM decidiu lançar-se no mercado de computadores pessoais, ela utilizou um dos primeiros processadores de 16 bits, o 8088. A Apple nos seuscomputadores Macintosh utilizava os processadores Motorola. Mas nenhuma fabricante tanto sucesso como a Intel, que sucessivamente foi lançando melhorias em sua linha 80X86, tendo em ordem crescente...
tracking img