Proces gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









Aryane da Silva Siqueira - 391835
Fabiano Pereira Farias - 388917
Osvaldo Torquato dos Santos - 390146
Suenilda Tiago da Silva - 388902






ATPS PROCESSOS GERENCIAIS
Profª Lincon Lopes











CAMPO GRANDE MS
2012




SUMÁRIO



1. Introdução------------------------------------------------------------------------------- 03
2. Desenvolvimento -- ---------------------------------------------------------------------04
3. Texto Níveis de Direção --------------------------------------------------------------- 06
3.1 Direção/falhas---------------------------------------------------------------------- 08
3.2 Atividades/relatórioparcial------------------------------------------------------- 09
4. Controle --------------------------------------------------------------------------------- 10
5. Texto as implicações éticas do controle --------------------------------------------- 11
6. Relatório final --------------------------------------------------------------------------- 12
7. Bibliografia------------------------------------------------------------------------------ 13


































1. Introdução

Iremos mostrar nesse trabalho qual a importância da organização, planejamento, direção, controle e implantação ética, para uma realização bem sucedida de como se administra uma empresa.
Na qual mostraremos as teorias e as praticas de nosso evento para arrecadação debrinquedos e livros para a creche Dia Feliz.


























































2. Desenvolvimento
O que é planejamento?
É a base da administração, o planejamento constitui a primeira fase da administração, que traça os objetivos de uma empresa e de que modo ela alcançará esse objetivos.
Quais ostipos de planejamento?
São divididos em três etapas:
Planejamento Estratégico: envolvem a visão global de toda a empresa, possui um conteúdo genérico e bastante sumarizado e são de longo prazo, geralmente de 5 anos ou mais. Este tipo de plano é elaborado pela alta administração ou pelos empreendedores e proporcionam aos demais gerentes um senso de direção para o futuro da organização.Planejamento Tático: que envolvem os objetivos intermediários de cada unidade organizacional, seja unidade de negócios ou departamento. Estes planos são menos genéricos do que os Estratégicos, são um pouco mais detalhados, são elaborados pela gerência média e cobrem um horizonte de médio prazo, geralmente de um a dois anos. Os planos Táticos devem estabelecer uma coordenação e integraçãoentre si e devem estar alinhados com o plano Estratégico.

Planejamento Operacional: são planos bem mais objetivos, racionais e detalhados, elaborados pelos executores operacionais da empresa, abordando cada operação do departamento em separado em um horizonte de tempo de curto prazo, de um ano ou menos. São planos que se preocupam com o ‘que fazer’ e ‘como fazer’ as atividades cotidianas daorganização. 
Com essa estrutura, surgem “lideres determinados, com visão no trabalho e na qualidade de vida, tanto na empresa como fora, pois ele pensa nas idéias do futuro”. (Roberto Shinyashiki/2007 p.14)
Vídeos:
1- Veja o futuro antes dos outros: Visão é a arte de ver o invisível, o bom empreendedor não se acomoda com as dificuldades consegue ver alem do horizonte, encontra nasdificuldades uma oportunidade de negocio, como o exemplo do criador da pizza para viagem a videolocadora e o parque aquático.
2- O desafio do administrador do futuro: A globalização forma uma nova geração de lideres, com visão no trabalho e também na qualidade de vida, tanto na empresa como fora, pois pensa e utiliza as idéias do futuro. Tem atitude, assume responsabilidade, faz aquilo que...
tracking img