PROCEDIMENTOS B SICOS VELOX Everton Mdifica Es

348 palavras 2 páginas
Procedimentos Básicos Velox
1. O modem tem que estar ligado no estabilizador.
2. Verificar se tem sinal de telefone no cabo que conecta no modem, na falta do sinal verifique a fiação interna de sua residência.
3. Verifique a existência de Micro Filtros em todos os pontos da residência que tenham aparelho, fax, central telefônica ou uso de alarme.
4. Sincronismo nos leds existente no modem.
POWER ou PWR - essa luz indica que o modem está recebendo energia elétrica. Normalmente o cabo de energia é preto e parece um carregador de celular, pois possui uma fonte, sempre atender ao item 1.
ETHERNET, ENET ou LAN - essa luz indica comunicação do modem com a placa de rede de seu computador. É normal essa luz ficar intermitente. Essa luz não acende quando o computador está desligado. Verificar conexão do modem com seu equipamento.
DSL, ADSL, b - essa luz acesa indica que o sinal de dados está chegando até o modem, ou seja, representa a comunicação do modem com o provedor de acesso. Mesmo com o computador desligado, essa luz deve ficar acesa, pois não depende do computador. Essa luz deve ficar sempre fixa , nunca intermitente. No modem SpeedStream é normal piscar rapidamente. Se não tiver sinal sempre verificar item 2.
INTERNET, DATA, ACTIVE , ACT, INET e @ - essa normalmente acende ou pisca quando tem comunicação com à internet, quando tem transferência de dados ou quando o modem está no modo roteado, se mesmo assim está sem acesso a interne verifique seu equipamento. A internet pode funcionar com essa luz acesa ou apagada, dependendo da configuração e do modelo do modem.
Led vermelho é por falta de comunicação com a internet, desligar e ligar o modem novamente, se a falta de autenticação continuar ligar no10314.
Led paralisado é por falta de comunicação com a internet, desligar e ligar o modem novamente, se a falta de autenticação continuar ligar no10314.
5. WLAN dispositivo que acessa a rede de banda larga e divide a internet entre vários computadores, ele dá

Relacionados