Respostas

1) Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:
a- Estocagem: Manter de forma adequada os produtos e em boas condições de uso, para que se possa liberar no momento certoos materiais necessários a empresa. Essa é uma forma que a indústrias possuem por não poder prever precisamente a demanda do mercado.
b- Consolidação: Usado para suprir os materiais, onde se tendoprodutos de fontes diferentes a empresa transporta do armazém em um único carregamento, e assim se pode obter economia no transporte.
c- Transferência e transbordo: Na transferência um depósitoregional recebe pequenos volumes de produtos demandados para atender as necessidades dos clientes.
d- O transbordo á a troca de um modal para o outro, e o depósito não serve para armazenamento deprodutos, mas serve como um ponto de encontro final das entregas dos volumes que são finalizadas ali.
e- Agrupamento. Um local onde se armazena produtos de varias fábricas e se obtém uma linha extensa deprodutos que são liberados aos clientes.
2) Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos e porta-pallet oferecem para movimentação
interna e que servem para justificar seuinvestimento?
• Estantes: se podem armazenar materiais soltos em caixas normalizadas, pois possui pilares e prateleiras que pode ser ajustáveis em altura que permite adaptar e aproveitar as diferentesdimensões dos materiais e do espaço físico sendo muito versátil em sua utilização.
• Mezanino: utilizado também para cargas a granel, com ele a área do estoque é duplicada e seu espaço vertical édividido por pisos que possuem alta resistência, grande durabilidade e fácil manutenção, sustentadas por vigas e colunas, que oferece o dobro da área em um determinado espaço para uma boa frente deseparação.
• Porta-pallet: as cargas paletizadas possuem alta seletividade e velocidade de armazenagem, dessa forma se ganha gama de variadas de acessórios para a armazenagem de itens não paletizados. Os... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Procedimentos operacionais de armazéns. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Procedimentos-Operacionais-De-Armaz%C3%A9ns/403226.html

MLA

"Procedimentos operacionais de armazéns" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Procedimentos-Operacionais-De-Armaz%C3%A9ns/403226.html>.

MLA 7

"Procedimentos operacionais de armazéns." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Procedimentos-Operacionais-De-Armaz%C3%A9ns/403226.html>.

CHICAGO

"Procedimentos operacionais de armazéns." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Procedimentos-Operacionais-De-Armaz%C3%A9ns/403226.html.