PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA ELABORA O DO TCC

675 palavras 3 páginas
PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA ELABORAÇÃO DO TCC

Aos alunos da turma 19 do MBA FGV em gerenciamento de projetos de Recife

É com grande satisfação que comunico minha designação como orientador do
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC de sua turma.
O TCC representa a finalização dos esforços acadêmicos para sua titulação como especialista em gerenciamento de projetos pela FGV, por meio da apresentação escrita obrigatória de uma monografia técnico-científica individual.
A orientação fornecida pela FGV/IDE tem caráter metodológico, e consiste na realização presencial da disciplina de metodologia científica com carga horária de 24 h/a, em dois encontros de 12h/a, já marcados para 29-30/11/2014 no primeiro encontro, e em 28-29/11/2015 para o segundo encontro.
Nossa orientação será complementada a distancia, via correio eletrônico, para a elaboração de um anteprojeto de pesquisa e para tirar duvidas metodológicas no desenvolvimento de seu TCC.
Nosso relacionamento acadêmico inicia-se nesse momento, e estaremos juntos até a conclusão de seu TCC. Para iniciarmos peço uma reflexão prévia quanto ao tema e ao problema de seu TCC conforme as orientações a seguir.

A escolha do tema tem uma única obrigatoriedade, ser do campo temático de
GERENCIAMENTO DE PROJETOS. É comum que o estudante-autor se remeta à sua área de formação ou à questões de natureza técnica de um projeto, quando é imprescindível que o TCC tenha como foco principal o aspecto gerencial do projeto; sua estruturação, organização, manejo, execução e controle para atingir o cumprimento desejado do escopo previamente delimitado.
Assim, é desejável que a temática de seu TCC esteja ligada á questões gerenciais de sua atuação profissional em gerenciamento de projetos, ou faça parte da experiência pessoal ou de suas aspirações em gerenciamento de projetos, tornando o desenvolvimento do TCC pertinente, interessante e eficiente. A escolha de um tema deve atender simultaneamente a três quesitos:


Viabilidade:

relacionado

Relacionados

  • Metodologia
    10902 palavras | 44 páginas
  • Como Fazer E Apresentar Trabalhos Cient Ficos Em Eventos Academicos Antonio Carlos Xavier
    37316 palavras | 150 páginas