Proboscideos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE BIOLOGIA
PROBOSCIDEOS

São Leopoldo
2012
Proboscideos (do grego proboskis - tromba) é uma ordem de mamíferos placentários, do clado Afrotheria, que contém apenas uma família vivente,a Elephantidae, à qual pertence os elefantes, com apenas três espécies atuais, os elefantes africanos, o elefante-asiático e o elefante da selva.
Caracteriza-se pela presença de um narizdesenvolvido em forma de tromba. São animais herbívoros de grandes dimensões, embora em algumas zonas isoladas, como na Ilha de Malta, desenvolveram-se espécies anãs. A ordem foi mais diversificada duranteoCenozóico e contou com cerca de 170 espécies ao longo do registo fóssil, incluindo animais agora extintos como o mamute e omastodonte
Veremos agora alguns exemplos de proboscídeos extintos:
ElefanteAntigo
O Elefante Antigo era um Mamífero Pré-Histórico do Grupo dos Proboscídeos. Viveu no Período Quaternário, na Época do Pleistoceno, na Europa. O Elefante Antigo era parente do Atual ElefanteIndiano, porém maior. Alimentava-se de vegetais. Usava seu tamanho e força para se defender de predadores, como Felinos e Ursos. Foi extinto no Final da Era do Gelo.

Nome Científico: Elephas antiquusMastodonte Americano
O Mastodonte Americano era um Mamífero Pré-Histórico do Grupo dos Proboscídeos. Viveu no Período Quaternário, na Época do Pleistoceno na América do Norte. Era Muito Parecido comum Mamute, mas era menor, tinha presas restas e a cabeça era menos larga.Assim como o Mamute, o Mastodonte Americano fez parte da Mega Fauna Americana. Ele era predado por Tigres dente de Sabre. Foiextinto no final da Era do Gelo.

Nome Científico: Mammut americanum

Mamute Imperial
O Mamute Imperial era um Mamífero Pré-histórico do Grupo dos Proboscídeos. Viveu no Período Quaternário, naépoca do Pleistoceno na América do Norte e Ásia. Foi o maior Proboscídeo Descoberto até hoje. Chegava a 5 metros de comprimento e passava das 10 Toneladas. Tinha presas enormes, mas suas orelhas eram...
tracking img