Problematizaçãp

570 palavras 3 páginas
SISTEMA PUXADO DE ESTOQUE

Ainda hoje, o sistema puxado de estoque é motivo de muitas dúvidas, confusões e polêmicas e ao mesmo tempo, é uma das formas de gerenciamento de estoque que podem trazer os resultados mais importantes. Um dos grandes exemplos de sistema puxado de estoque é o da fábrica da Toyota no Japão, implementado por volta dos anos 50. Podemos dizer que o sistema puxado segue o ritmo da demanda, reabastecendo os estoques à medida que a venda vai acontecendo, respeitando os tempos de fabricação e reposição de reabastecimento da matéria prima. Ele permite a ligação de processos e dessa forma, se produza o que é realmente necessário, porém este tipo de sistema é um dos mais difíceis de implantar, apresentando muitas dificuldades em sua operacionalização e sustentação.

Problema de pesquisa
O que é sistema puxado de estoque? Quais as áreas que sentem mais dificuldade com este sistema?

Objetivo geral:
Descrever o que é um sistema puxado de estoque e verificar porque ele é uma das ferramentas lean mais difíceis de implantar, apresentando muitas dificuldades em sua operacionalização e sustentação.

Objetivos específicos:
A - Identificar o que é um sistema puxado de estoque
B - Identificar quais as áreas que registram maiores índices de problemas e dificuldade de implantações deste sistema.
C – Justificar os motivos de essas áreas encontrarem dificuldade na implantação do sistema puxado de estoque.

Hipótese.
O sistema puxado de estoque é um sistema feito para atender as necessidades de produção de acordo com os pedidos dos clientes, ou seja, é produzido somente o necessário para atender cada pedido, evitando assim fazer estoques, e desperdiçar matéria prima devido ao giro do produto ser por encomenda. “Ter a coisa necessária, na quantidade necessária, no momento necessário e no lugar necessário”.
Aparentemente apresenta ser um sistema simples de gerenciamento de estoque, porém, muitas empresas falham ao usar este tipo de sistema. Podemos

Relacionados