Problemas nas grandes cidades da atualidade.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Problemas nas grandes cidades da atualidade.
São Paulo:
Um dos maiores problemas na cidade de São Paulo é o engarrafamento, causado pelo grande número de carros nas ruas. É estimado que cadafamília com condições tem dois carros. Algumas medidas foram tomadas para tentar controlar o congestionamento em São Paulo como os corredores de ônibus, “o rodízio” de carros visando diminuir a suaquantidade nas ruas, a criação da Zona Máxima de Restrição a Fretados que tinha como objetivo aliviar as vias congestionadas (Av. Ibirapuera, Nove de Julho, Luis Carlos Berrini e Paulista) e a restrição àcirculação de caminhões. O grande número de carros nas ruas de São Paulo, além do trânsito que provoca, causa enorme poluição sonora e atmosférica, esta pela liberação de gases como o monóxido decarbono pelos automóveis.
Daca:
É a capital de Bangladesh. É a cidade com a maior densidade demográfica do mundo, o grande número de população faz com que a cidade cresça desordenadamente e gera afavelização. O trânsito da cidade é bastante desorganizado e lento, a cidade não conta com um sistema oficial de transporte urbano. As águas dos rios são muito sujas e os barcos que transportam aspessoas são lotados. Não há escolas públicas, posto de saúde e os esgostos são a céu aberto. As mulheres das comunidades que se organizaram para tentar mudar essa situação.
Istambul:
A cidade deIstambul também sofre com o problema do trânsito. Lá está sendo criado o Túnel de Marmara, os trens que vão circular pelo túnel devem transportar 75 mil passageiros por hora em cada sentido: 1,5 milhãopessoas cruzando o Bósforo por dia. Uma das dificuldades que Istambul tem para crescer é que tudo na cidade é muito antigo e precisa ser preservado. Uma das saídas é aproveitar melhor o transportemarítimo.
Mesmo sendo uma cidade cercada de água, Istambul tem problema de abastecimento As fontes de água não conseguem abastecer uma população que saltou de 300 mil para quase 13 milhões durante...
tracking img