Problemas do lixo urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GRAVES PROBLEMAS DO LIXO URBANO
Os aterros sanitários das grandes cidades, lixões a céu aberto, Incineradores, alagamentos dos grandes centros, Doenças causadas pelo lixo, poluição dos solos,além da contribuição para o efeito estufa e outro grande problema o que fazer com o lixo hospitalar. Poluições dos Rios poluição dos lençóis freáticos.
A questão do lixo em geral uma coisapuxa outra os aterros sanitários por exemplo se o solo não for bem preparado ele produz chorume(fluido que penetra no solo),contaminando o lençol freático e o ar com produção de gás tóxicos. Os lixõessão depositados a céu aberto se nenhum tipo de fiscalizações são depositados lixos industriais, hospitalares, comerciais e residências. Muitos lixos hospitalares são Incinerados e nesta Incineraçãocausa muita poluição contribuindo para o efeito estufa.
Nas décadas passadas eram mais diferente a questão do lixo se tinha muitas matérias orgânicas onde tinha sua decomposição mais rápidas sóque nos tempos atuais tem-se mais matérias inorgânica, muitos materiais descartáveis que por sua vez levam muito tempo para se decompor.
Principais doenças dos lixões, uma doença perigosatransmitida pela urina do rato lectospirose, mosquito da dengue, e muitas bactérias, O lixo é um dos grandes atrativos de vetores causadores de doenças.
Se formos analisar bem nos lixões se achade tudo, lixo hospitalar não é só aquele que sai dos hospitais todas as pessoas fazem uso de medicamentos em casa então ai vai a conscientização de usar e saber eliminar esse material seja agulhas,gases com sangue, fraldas, remédios.
O descarte correto é um dever de todos. Primeiramente a população deve saber os processos de como conduzir seu próprio lixo, os alimentos somente por ano,22 milhões de toneladas de alimentos têm um destino certo: os aterros sanitários. Quando abandonados a céu aberto, os resíduos orgânicos se transformam em chorume, líquido que contamina as águas...
tracking img