Problemas ambientais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROBLEMAS AMBIENTAIS

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem como objetivo alertar sobre os problemas ambientais. O meio ambiente tem grande importância na nossa vida.Ele oferece recursospara a nossa sobrevivência. Hoje muito se fala em desenvolvimento sustentável, a grande maioria das nações do mundo reconhece a emergência em buscar soluções para os problemas ambientais. Devido ao usoabusivo que estamos fazendo do meio ambiente, várias conseqüências estão aparecendo, a fauna,a flora e nós seres humanos já estamos correndo sérios riscos.

.

Estamos no limiar de uma época emque não apenas a sociedade exige dos governantes, mas, de um modo geral, as nações cobram umas das outras um desempenho maior em busca do desenvolvimento, de uma maior justiça social e de uma prontautilização da ciência e da tecnologia em benefício de todos.
Ultimamente, muito se fala em desenvolvimento sustentável, a preocupação com o meio ambiente está cada dia maior. Desmatamentos,aquecimento global, efeito estufa, poluição, desmatamentos, queimadas, etc. Estes são os principais problemas ambientais que assolam o nosso planeta.
Na região onde moro, havia muito verde, muitas matas,árvores, rios e cachoeiras. Interior de Minas Gerais, cidade histórica, turística, patrimônio da humanidade! Diamantina, uma das cidades mais visitadas do estado! Mas todo este cenário está ameaçado pelaprática de realizar queimadas e desmatamentos. Prática, até então, utilizada apenas na área rural, hoje, devasta o solo e arrasa a paisagem.
Sem definição para a prática e acompanhamento técnico,certamente ocasiona entre outros males, empobrecimento do solo e desequilíbrio no ecossistema.
As queimadas prejudicam muito , pois além de destruir toda a vegetação, o fogo também acaba comnutrientes do solo e são necessárias algumas décadas para recompor a área queimada e o dano causado pelo desmatamento é quase irreverssível.
Moradores que vivem nos arredores ateiam fogo à vegetação dos...
tracking img